Resenha - First Impressions Of The Earth - Strokes
Por Álvaro
Postado em 28 de janeiro de 2006
Eis o tão esperado terceiro álbum do The Strokes, os queridinhos apontados por muitos como sendo a salvação (mais uma!) do rock. Convenhamos, o rock nunca precisou ser salvo, e essa onda do "novo rock" apenas reflete o eterno amor de todas as gerações pelo "velho rock", aquele simples, honesto, garageiro, com poucos acordes e empolgante como era feito tão bem nos anos 60, 70 e 80, e que bandas como os Strokes refazem com primor atualmente.
Se você espera um irmão gêmeo do multi-premiado álbum de estréia "This Is It?" (2001), como foi o segundo disco "Room On Fire", se surpreenderá um pouco. "First..." está menos visceral que os dois discos anteriores, e apresenta melodias mais doces, trabalhadas. Nota-se o apelo pop mais camuflado no decorrer das faixas. Tudo bem, existem canções prontinhas e embaladas para rádios e MTVs da vida, como o ótimo single "Juicebox", a mais "clássica" do disco, com Julian Casablancas mostrando uma técnica vocal excelente - vide sua voz de bêbado-ensandecido, melódica de um modo peculiar. O disco contém algumas baladinhas arrastadas e chatas, como "Killing Lies", que não fariam falta alguma se não existissem, e outras canções mais lentas e bacanas como "Fear of Sleep", que demonstram uma considerável evolução nas composições do grupo.
Não resta dúvida de que "First.." é o álbum mais adulto dos Strokes. Nota-se logo na abertura com "You Only Live Once", uma excelente reciclagem de Talking Heads versão mais rock'n'roll. Em suma, um disco bastante agradável, de uma banda que não vai de modo algum salvar o mundo do rock, mas vai deixá-lo mais divertido, sem dúvida.
Faixas:
On The Other Side 04'38''
Vision of Division 04'20''
Juicebox 3'17''
Ask Me Anything 03'12''
Killing Lies 03'50''
Fear of Sleep 04'00''
15 Minutes 04'34''
Ize of The World 04'29''
Evening Sun 03'06''
Red Light 03'11''
You Only Live Once 03'09''
Heart in a Cage 03'27''
Razorblade 03'29''
Electricityscape 03'33''
Gravadora: Sony -BMG
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Regis Tadeu volta a falar sobre Dave Murray: "Se eu contasse a história com detalhes..."
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
A resposta de Cliff Burton a quem diz que Metallica se vendeu no "Master of Puppets"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
A banda que o ex-Guns N' Roses Bumblefoot chama de "trilha de Satanás para um funeral"
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Aquiles Priester vetou ida de Thiago Bianchi ao Angra? Vocalista esclarece história
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal
Confira 5 clássicas bandas que Lou Reed já declarou que detestava
Gilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigo




Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



