Resenha - Last Tale Of Eternity - Delight
Por Rafael Carnovale
Postado em 25 de dezembro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Antes de lançar seu último CD, ("Anew"), os poloneses do Delight lançaram este DVD, com um show registrado em Abril de 2003 em sua terra natal, Cracóvia. Trata-se de um show completo da banda, mas uma farta quantidade de extras, que incluem aparições no festival Metalmania 2003, e várias faixas de áudio (além das já tradicionais biografia, discografia e galeria de fotos),além de entrevistas, apenas com a vocalista Paulina Maslanka, uma senhorita de boa aparência.

O show ocorreu no Transylvania Pub, um local pequeno, mas com um bom público, que viu uma banda energética e que mistura gótico com metal (algo bem original, mas com muita competência). "The Hand" e "The Falling Tale" são ótimas músicas, com riffs fortes e o vocal bem colocado de Paulina. A banda ainda mistura sons mais modernos em faixas como "Spring Day", "Carving The Way" e "Backyards".
Vale ressaltar a boa presença de palco do quinteto, além da performance convincente de Paulina, que esbanja sensualidade. Quem gosta de peso vai se deliciar com "Stained Glass", e "Nymphea". Outros grandes momentos incluem a excelente "Sombre Wine", o cover para "Careless Whisper" de George Michael (não... não é o baterista do Stratovarius... risos), e a suave "Wiezny Final". Um bom show, de uma banda que merece maior reconhecimento no cenário gothic-metal.
Como bônus a banda apresenta "The Hand", "Spring Day", "The Finding Tale" e "Stained Glass", tiradas do festival Metalmania de 2003, com outra apresentação bem convincente. Nas entrevistas, um interessante apanhado da história do grupo (todo falado em sua língua natal – mas com bem-vindas legendas em inglês), aonde Paulina repassa toda a trajetória da banda, desde a gravação do primeiro CD,o sucesso da banda no Japão com seu último CD ("Eternity"), a última turnê e a curiosa inclusão de um cover do Iron Maiden ("Wasting Love"). Cover este que aparece em áudio no DVD, juntamente com uma versão para "My Girlfriend´s Girlfriend" (Type O Negative). Vale ressaltar que a banda fez um excelente trabalho, trazendo as músicas para seu estilo mais deprê, sem perder a identidade das mesmas.
Um grande DVD, com bastante material, e de uma banda inteligente e precisa. Um "must" para quem curte metal gótico e quer conhecer mais grupos dentro do estilo. Abram suas mentes e confiram o Delight, porque os caras mandam muito bem.
Formação:
Paulina Maslanka – Vocais
Jack Baran – Guitarras
Sebastian Wojlowicz – Guitarras
Jakab Kubica – Teclados
Piotr Szymanski – Baixo
Piotr Wojcik – Bateria
Site Oficial: http://www.delight.art.pl
Material cedido por:
Hellion Records
http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
A banda dos anos 60 que Ritchie Blackmore colocava acima dos Beatles e de Jimi Hendrix
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
Para Kerry King, "Black Album" é a maior conquista do Metallica
John Myung não se importa pelo som do baixo não aparecer tanto nas músicas do Dream Theater
Com cover do Sepultura, Angelus Apatrida anuncia EP "The Reckoning"
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Netflix se defende de acusações da banda Demon Hunter
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
A música do Rush que Neil Peart considerava um passo importante na história da banda
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
A opinião de Regis Tadeu sobre o saudoso Frank Beard, do ZZ Top
O clássico do progressivo que fez Geddy Lee querer levar o Rush a caminhos mais ambiciosos
Wonder Years - O soundtrack do grande sucesso de público e crítica
Porque Mick Jagger e Keith Richards não são mais amigos, segundo Keith Richards
Todos os rockstars que já recusaram ser condecorados pela rainha Elizabeth II


Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



