Resenha - Last Tale Of Eternity - Delight
Por Rafael Carnovale
Postado em 25 de dezembro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Antes de lançar seu último CD, ("Anew"), os poloneses do Delight lançaram este DVD, com um show registrado em Abril de 2003 em sua terra natal, Cracóvia. Trata-se de um show completo da banda, mas uma farta quantidade de extras, que incluem aparições no festival Metalmania 2003, e várias faixas de áudio (além das já tradicionais biografia, discografia e galeria de fotos),além de entrevistas, apenas com a vocalista Paulina Maslanka, uma senhorita de boa aparência.

O show ocorreu no Transylvania Pub, um local pequeno, mas com um bom público, que viu uma banda energética e que mistura gótico com metal (algo bem original, mas com muita competência). "The Hand" e "The Falling Tale" são ótimas músicas, com riffs fortes e o vocal bem colocado de Paulina. A banda ainda mistura sons mais modernos em faixas como "Spring Day", "Carving The Way" e "Backyards".
Vale ressaltar a boa presença de palco do quinteto, além da performance convincente de Paulina, que esbanja sensualidade. Quem gosta de peso vai se deliciar com "Stained Glass", e "Nymphea". Outros grandes momentos incluem a excelente "Sombre Wine", o cover para "Careless Whisper" de George Michael (não... não é o baterista do Stratovarius... risos), e a suave "Wiezny Final". Um bom show, de uma banda que merece maior reconhecimento no cenário gothic-metal.
Como bônus a banda apresenta "The Hand", "Spring Day", "The Finding Tale" e "Stained Glass", tiradas do festival Metalmania de 2003, com outra apresentação bem convincente. Nas entrevistas, um interessante apanhado da história do grupo (todo falado em sua língua natal – mas com bem-vindas legendas em inglês), aonde Paulina repassa toda a trajetória da banda, desde a gravação do primeiro CD,o sucesso da banda no Japão com seu último CD ("Eternity"), a última turnê e a curiosa inclusão de um cover do Iron Maiden ("Wasting Love"). Cover este que aparece em áudio no DVD, juntamente com uma versão para "My Girlfriend´s Girlfriend" (Type O Negative). Vale ressaltar que a banda fez um excelente trabalho, trazendo as músicas para seu estilo mais deprê, sem perder a identidade das mesmas.
Um grande DVD, com bastante material, e de uma banda inteligente e precisa. Um "must" para quem curte metal gótico e quer conhecer mais grupos dentro do estilo. Abram suas mentes e confiram o Delight, porque os caras mandam muito bem.
Formação:
Paulina Maslanka – Vocais
Jack Baran – Guitarras
Sebastian Wojlowicz – Guitarras
Jakab Kubica – Teclados
Piotr Szymanski – Baixo
Piotr Wojcik – Bateria
Site Oficial: http://www.delight.art.pl
Material cedido por:
Hellion Records
http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
Integrantes do Mastodon revelam por que demitiram Brent Hinds
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Bill Ward, baterista do Black Sabbath, está usando cadeira de rodas
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
Kai Hansen, do Helloween e Gamma Ray, conta que foi eletrocutado em sua primeira visita ao Brasil
Os três álbuns que Greg Mackintosh (Paradise Lost) levaria para uma ilha deserta
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
Morre aos 75 anos a cantora Bonnie Tyler, que imortalizou "Total Eclipse of the Heart"
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
A música do The Cure tão depressiva que seu vocalista Robert Smith não queria cantar
O motivo pelo qual Bill Ward não deixava John Bonham tocar sua bateria
O dia que Calcinha Preta deu strike no Angra após Bittencourt tocar sua própria música

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



