Resenha - Last Tale Of Eternity - Delight
Por Rafael Carnovale
Postado em 25 de dezembro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Antes de lançar seu último CD, ("Anew"), os poloneses do Delight lançaram este DVD, com um show registrado em Abril de 2003 em sua terra natal, Cracóvia. Trata-se de um show completo da banda, mas uma farta quantidade de extras, que incluem aparições no festival Metalmania 2003, e várias faixas de áudio (além das já tradicionais biografia, discografia e galeria de fotos),além de entrevistas, apenas com a vocalista Paulina Maslanka, uma senhorita de boa aparência.

O show ocorreu no Transylvania Pub, um local pequeno, mas com um bom público, que viu uma banda energética e que mistura gótico com metal (algo bem original, mas com muita competência). "The Hand" e "The Falling Tale" são ótimas músicas, com riffs fortes e o vocal bem colocado de Paulina. A banda ainda mistura sons mais modernos em faixas como "Spring Day", "Carving The Way" e "Backyards".
Vale ressaltar a boa presença de palco do quinteto, além da performance convincente de Paulina, que esbanja sensualidade. Quem gosta de peso vai se deliciar com "Stained Glass", e "Nymphea". Outros grandes momentos incluem a excelente "Sombre Wine", o cover para "Careless Whisper" de George Michael (não... não é o baterista do Stratovarius... risos), e a suave "Wiezny Final". Um bom show, de uma banda que merece maior reconhecimento no cenário gothic-metal.
Como bônus a banda apresenta "The Hand", "Spring Day", "The Finding Tale" e "Stained Glass", tiradas do festival Metalmania de 2003, com outra apresentação bem convincente. Nas entrevistas, um interessante apanhado da história do grupo (todo falado em sua língua natal – mas com bem-vindas legendas em inglês), aonde Paulina repassa toda a trajetória da banda, desde a gravação do primeiro CD,o sucesso da banda no Japão com seu último CD ("Eternity"), a última turnê e a curiosa inclusão de um cover do Iron Maiden ("Wasting Love"). Cover este que aparece em áudio no DVD, juntamente com uma versão para "My Girlfriend´s Girlfriend" (Type O Negative). Vale ressaltar que a banda fez um excelente trabalho, trazendo as músicas para seu estilo mais deprê, sem perder a identidade das mesmas.
Um grande DVD, com bastante material, e de uma banda inteligente e precisa. Um "must" para quem curte metal gótico e quer conhecer mais grupos dentro do estilo. Abram suas mentes e confiram o Delight, porque os caras mandam muito bem.
Formação:
Paulina Maslanka – Vocais
Jack Baran – Guitarras
Sebastian Wojlowicz – Guitarras
Jakab Kubica – Teclados
Piotr Szymanski – Baixo
Piotr Wojcik – Bateria
Site Oficial: http://www.delight.art.pl
Material cedido por:
Hellion Records
http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
A música de Marisa Monte que Nando Reis achou que "era muito Led Zeppelin"
Steve Vai comenta suas cinco músicas preferidas de todos os tempos
Slash, do Guns N' Roses, conta o que pensou quando ouviu Axl Rose pela primeira vez


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



