Resenha - Puppet On A String - Nikki Puppet

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


Com a idéia de montar uma banda de rock´n´roll sem muitas frescuras, o guitarrista Christos Mamalitsidis e a vocalista Nicky Gronewold dão início à sua parceria sob o nome Hungry em 2003, na cidade de Hanover (Alemanha). Já com um considerável número de composições e inúmeras alterações em sua seção rítmica, o Nikki Puppet se estabiliza com a baixista Anke Sobek e o baterista esquisitão Michael Wolpers.

Gravado por Hermann Frank (Accept, Victory), "Puppet On A String" é o primeiro registro do quarteto, com 10 faixas que oscilam entre o rock´n´roll e o hard rock, mas como um todo acaba soando bastante alternativo. E este é o ponto que, com certeza, dividirá as opiniões de quem escutar suas canções. Alguns amarão, outros torcerão o nariz.

publicidade

Para situar o caro leitor, as canções do Nikki Puppet se aproximam de uma mistura do Vixen com seu destemperado "Tangerine" e o básico e enérgico L7, mais ou menos isso. Esta linha mais alternativa é cortesia do próprio Christos, sem dúvida um guitarrista bastante versátil, com bons riffs metálicos e dono de solos técnicos realmente interessantes.

publicidade

A menina Nicky possui uma voz bastante atraente em sua simplicidade e se sai bem no CD; os grooves e ritmos diferentes fazem da cozinha do Nikki Puppet digna de créditos. São faixas muito variadas, mas curti em especial "I Feel Unreal", bem direta; além da pesada "Another World", que possui boas mudanças em seu andamento e é onde sua vocalista brilha com muita emoção. Mas estas são apenas duas faixas, aqui há canções para todos os gostos, com certeza.

publicidade

"Puppet On A String", com seus pouco mais de trinta minutos, consegue fugir do tradicional e estereotipado mundo do rock pesado. Indicado ao público que se considera aberto ao rock com várias facetas e de certa forma acessível.

NIKKI PUPPET – Puppet On A String
(2005 / Armageddon Music – importado)

01. Puppet On A String
02. Sirens
03. Syncronized
04. I Feel Unreal
05. Grumpy Face
06. Another Word
07. Ignorance
08. Enjoy
09. Stand Here This Way
10. Insignificant

publicidade

Home Page: www.nikkipuppet.de




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Trollagem: quando as bandas decidem zoar com o playbackTrollagem
Quando as bandas decidem zoar com o playback

Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religiãoCradle Of Filth
Dani Filth explica seu conceito de religião


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin