Resenha - Puppet On A String - Nikki Puppet
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 18 de dezembro de 2005
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com a idéia de montar uma banda de rock´n´roll sem muitas frescuras, o guitarrista Christos Mamalitsidis e a vocalista Nicky Gronewold dão início à sua parceria sob o nome Hungry em 2003, na cidade de Hanover (Alemanha). Já com um considerável número de composições e inúmeras alterações em sua seção rítmica, o Nikki Puppet se estabiliza com a baixista Anke Sobek e o baterista esquisitão Michael Wolpers.

Gravado por Hermann Frank (Accept, Victory), "Puppet On A String" é o primeiro registro do quarteto, com 10 faixas que oscilam entre o rock´n´roll e o hard rock, mas como um todo acaba soando bastante alternativo. E este é o ponto que, com certeza, dividirá as opiniões de quem escutar suas canções. Alguns amarão, outros torcerão o nariz.
Para situar o caro leitor, as canções do Nikki Puppet se aproximam de uma mistura do Vixen com seu destemperado "Tangerine" e o básico e enérgico L7, mais ou menos isso. Esta linha mais alternativa é cortesia do próprio Christos, sem dúvida um guitarrista bastante versátil, com bons riffs metálicos e dono de solos técnicos realmente interessantes.
A menina Nicky possui uma voz bastante atraente em sua simplicidade e se sai bem no CD; os grooves e ritmos diferentes fazem da cozinha do Nikki Puppet digna de créditos. São faixas muito variadas, mas curti em especial "I Feel Unreal", bem direta; além da pesada "Another World", que possui boas mudanças em seu andamento e é onde sua vocalista brilha com muita emoção. Mas estas são apenas duas faixas, aqui há canções para todos os gostos, com certeza.
"Puppet On A String", com seus pouco mais de trinta minutos, consegue fugir do tradicional e estereotipado mundo do rock pesado. Indicado ao público que se considera aberto ao rock com várias facetas e de certa forma acessível.
NIKKI PUPPET – Puppet On A String
(2005 / Armageddon Music – importado)
01. Puppet On A String
02. Sirens
03. Syncronized
04. I Feel Unreal
05. Grumpy Face
06. Another Word
07. Ignorance
08. Enjoy
09. Stand Here This Way
10. Insignificant
Home Page: www.nikkipuppet.de
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
Veja show do Capitão Kirk cantando "Ace of Spades", "Crazy Train", "Enter Sandman" e outras
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
O corpo esquartejado encontrado no estúdio que acabou em música do Guns N' Roses
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
Noel Gallagher, do Oasis, não gosta de músicas feitas em parceria
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões
A melhor música de rock de cada ano entre 2010 e 2019, segundo a Loudwire
Led Zeppelin - Perguntas e respostas e curiosidades
A banda moderna que para Paul McCartney superava o que ele e John Lennon faziam nos Beatles
A opinião de Andreas Kisser sobre o rei Roberto Carlos

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



