Resenha - Seven Seals - Primal Fear
Por Rafael Carnovale
Postado em 05 de outubro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E eis que o Primal Fear chegou ao seu CD experimental. Não quer dizer que a banda seja obrigada a experimentar, mas em primeira audição nota-se claramente que este novo "Seven Seals" é diferente de seus antecessores. A banda abriu mão em parte do peso que caracterizava suas músicas e literalmente meteu alguns teclados e orquestrações, com um resultado bem interessante.
"Demons And Angels" é um misto de heavy tradicional, épico e peso, com os vocais característicos de Ralph Scheepers. Já "Rollercoaster" flerta com elementos mais "hard" (tendência que a banda desenvolvia em seus primeiros CDs). A semi-balada "Seven Seals" dá início a uma série de inovações no som do Primal Fear, como coros, orquestra, e maior suavidade nas músicas, o que se repete em "The Immortal Ones".
O peso volta a imperar em "Diaboulous", que remete ao pesadíssimo "Black Sun", enquanto que a banda apresenta um lado épico sensacional em "All for One" e "In Memory". Para apimentar mais a mistura, o Primal Fear gravou uma versão para "Question of Honour", do Sinner, aonde os vocais de Ralph substituem o competente trabalho ora feito por Mat Sinner. Ironicamente uma das melhores faixas do CD é "bonus track" da versão nacional: a heavy tradicional a lá Judas Priest "Higher Power".
Muitos fãs da mistura de Judas Priest e Accept que sempre caracterizou o Primal Fear poderão dizer que a banda se vendeu ao power metal germânico, mas este CD é sensacional, pela proposta e pelo resultado final. Compre o seu, já que o meu eu não vendo!
Line Up:
Ralph Scheepers – Vocais
Mat Sinner – Baixo
Tom Naumann – Guitarras
Stefan Leibing – Guitarras/Teclados
Randy Black – Bateria
Site Oficial: http://www.primalfear.de
Material Cedido Por:
Nuclear Blast Brasil/Laser Company Records
Http://www.nuclear-blast.com
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
Nathan "Nate" Gale: O assassino de Dimebag Darrell
A reação de Charles Gavin, dos Titãs, ao encontrar seu grande ídolo do rock inglês
A banda com nome enorme que designer errou escrita de propósito para caber no encarte



Mat Sinner não virá ao Brasil com o Primal Fear em 2026



