Resenha - Elevation - Elevare

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Este sexteto mineiro aposta no metal gótico com pitadas heavy metal, já tendo participado de festivais de bandas em sua cidade natal. Este é seu primeiro registro em CD, e o objetivo da banda é criar uma sonoridade única, usando para isso elementos que vão desde o heavy até o doom metal.

Milho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?Megadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Elevation" possui três músicas: "Follow Me", que traz uma pegada bem heavy, cadenciada, e a voz de Jacqueline D'Paula correta, mas um tanto sem identidade. "When You Say that Loves Me" é ainda mais pesada, com um bom trabalho dos guitarristas Leandro e Lucelaine, e Jacqueline colocando melhor seus vocais, usando habilmente das vozes dobradas. A faixa título é heavy metal puro... apesar de ser igual as anteriores. A banda é extremamente competente, mas seu som ainda precisa ser mais lapidado, pois o que vemos são 3 faixas cadenciadas, com pegada heavy e pitadas góticas, e um vocal que precisa ser melhorado, apesar das boas intervenções do vocal gutural de Leandro.

Nada contra a banda, apenas afirmo que mais trabalho e um cuidado maior nas composições serão elementos que ajudarão este sexteto a crescer musicalmente. Boa sorte ao Elevare.

Contatos:
http://www.elevare.org




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Elevare"


Milho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?Milho Wonka
Quem são os Posers do Rock hoje em dia?

Megadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeoMegadeth
Fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Cli336x280