Resenha - Succumbra - Vanguard

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Os finlandeses do Vanguard chegam finalmente a seu primeiro CD, afinal a banda foi formda em 1999, e desde então procurava desenvolver sua sonoridade, calcada no death/doom com vocais guturais e femininos. A banda vem obtendo boas respostas na Europa, o que pode ser considerado normal, pois o estilo anda em alta por aquelas terras, mas resta a nós, meros brasileiros, conferir se o som dos caras realmente é bom.

Batom, laquê...: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 liçõesIron Maiden: a concepção original de Eddie

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E não é que o negócio é bom mesmo? "Asylum" inicia os trabalhos com um bom trabalho dos vocalistas e uma sonoridade que remete aos momentos "dark" do doom, mesclados ao peso do death tradicional. O mesmo acontece em "Forgive" aonde a versatilidade do vocal feminino se destaca, aliada a bons "riffs" e uma bateria bem colocada. "Excarnation" é mais cadenciada e pesada, com o vocal gutural em primeiro plano e a vocalista fazendo backings de apoio (excelente sacada).

Quem curte o death/doom inspirado no Candlemass e com pitadas de gótico vai curtir este CD. Faixas como "Bitheon" se destacam pelo contraste da suavidade com a "rifferama", juntamente com momentos mais calmos como "Amoricide", "Homecoming" e a belíssima "Wurmtod". Quem gosta de sons mais pesados vai curtir a excelente "Nova", uma das melhores do CD.

Indicado para fãs de gótico, e quem queira conhecer o estilo, além dos fãs de doom. Pena que ainda não temos uma versão nacional deste CD.

Site Oficial: http://www.metaltix.de

Material Cedido Por:
Armagedon Music
Http://www.armagedom-music.com
Hamburgo (AL)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Vanguard"


Batom, laquê...: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 liçõesBatom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições

Iron Maiden: a concepção original de EddieIron Maiden
A concepção original de Eddie


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL