Resenha - Tools of Destruction - Thunderstone
Por Rafael Carnovale
Postado em 02 de setembro de 2005
Nota: 8
Demorou mas funcionou! Depois de tantas críticas, de serem chamados de o novo Stratovarius mais de 1200 vezes, os finlandeses do Thunderstone resolveram sair da cola de Timo Tolkki e cia. e tentar algo que os diferenciasse dos conterrâneos mais famosos. Não foi desta vez que eles conseguiram se desvincular 100% do Stratovarius, mas podemos dizer que chegaram bem perto.
"Tool of the Devil" já é um bom começo: "riffs" mais agressivos, flertes com o hard, e efeitos no vocal evidenciam uma mudança que é bem vinda. Embora a banda ainda caia no mesmo erro em "Without Wings" e "Welcome to the Real", petardos como a rápida "Liquid of the Kings" e a cadenciada "I will come Again" mostram um trabalho mais chegado ao heavy tradicional e ao hard rock, o que é por si só uma vitória para uma banda que só servia para abrir os shows de Timo Tolkki e cia.
Outros bons momentos do CD ficam para a suave "The Last Song", a excelente hard anos 80 "Feed the Fire" e a soturna "Land of Innocence", em homenagem ao saudoso Dimebag Darrell.
Um bom CD, sinal de que a banda agora engrenou de vez. Vale conferir, pois desta vez eles acertaram a mão.
Site Oficial: http://www.thunderstone.org
Material Cedido Por:
Nuclear Blast/Laser Company
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps