Resenha - Instinct - Ektomorf
Por Rafael Carnovale
Postado em 30 de agosto de 2005
Nota: 7
Sepultura lançou um novo CD? Max voltou ao grupo? Não meus caros, e a banda húngara Ektomorf que chega a seu sétimo CD de estúdio. Se em seu anterior, "Destroy",os caras demonstravam forte influência do "thrash" dos brazucas, neste novo CD a coisa desandou de vez. O que era influência chega às raias da cópia.

"Set Me Free" poderia estar no CD "Roots" que seria elogiada, tamanha sua semelhança com "Roots Bloody Roots". Já "Show Your Fist" tem fortes semelhanças com o trabalho do Fear Factory, inclusive no vocal de Zoltan Farkas. Mas a influência brazuca é o forte do CD. "The Holy Noise", "United Nations","I Break You" e "You Get What You Give" copiam o Sepultura até nos "riffs" e nas levadas características da banda até o CD "Roots".
Mas a banda parece começar a trabalhar para se desvencilhar deste "karma" de ser a cópia de uma banda. "Burn" (pesada e rápida) e "Land of Pain", somadas a excelente "I Will" mostram um lado que flerta mais com o "hardcore" e foge das comparações citadas. Estas já valem o CD.
O CD é bom, porque os músicos sabem o que fazem com extremo talento, pecando na falta de originalidade e na chamada influência descarada. No mais, a banda parece finalmente querer trilhar um caminho próprio. Vamos aguardar o próximo CD.
Site Oficial: http://www.ektomorf.com
Line Up:
Zoltan Farkas – Vocais
Tamas Schorttner – Guitarras
Csaba Farkas – Baixos
Jozsef Szakacs – Bateria
Material Cedido Por:
Nuclear Blast/Laser Company
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps