Resenha - Instinct - Ektomorf

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

7


Sepultura lançou um novo CD? Max voltou ao grupo? Não meus caros, e a banda húngara Ektomorf que chega a seu sétimo CD de estúdio. Se em seu anterior, "Destroy",os caras demonstravam forte influência do "thrash" dos brazucas, neste novo CD a coisa desandou de vez. O que era influência chega às raias da cópia.

publicidade

"Set Me Free" poderia estar no CD "Roots" que seria elogiada, tamanha sua semelhança com "Roots Bloody Roots". Já "Show Your Fist" tem fortes semelhanças com o trabalho do Fear Factory, inclusive no vocal de Zoltan Farkas. Mas a influência brazuca é o forte do CD. "The Holy Noise", "United Nations","I Break You" e "You Get What You Give" copiam o Sepultura até nos "riffs" e nas levadas características da banda até o CD "Roots".

publicidade

Mas a banda parece começar a trabalhar para se desvencilhar deste "karma" de ser a cópia de uma banda. "Burn" (pesada e rápida) e "Land of Pain", somadas a excelente "I Will" mostram um lado que flerta mais com o "hardcore" e foge das comparações citadas. Estas já valem o CD.

O CD é bom, porque os músicos sabem o que fazem com extremo talento, pecando na falta de originalidade e na chamada influência descarada. No mais, a banda parece finalmente querer trilhar um caminho próprio. Vamos aguardar o próximo CD.

publicidade

Site Oficial: http://www.ektomorf.com

Line Up:
Zoltan Farkas – Vocais
Tamas Schorttner – Guitarras
Csaba Farkas – Baixos
Jozsef Szakacs – Bateria

Material Cedido Por:
Nuclear Blast/Laser Company
São Paulo (SP)

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lemmy: as pessoas se tornam melhores quando morremLemmy
"as pessoas se tornam melhores quando morrem"

Mascotes de bandas: GigWise elege os 14 mais famososMascotes de bandas
GigWise elege os 14 mais famosos


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin