Resenha - Live at Sheperds Bush Empire - Gary Numan

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Gary Numan (ex-Tybeway Army) é um cara influente. Várias bandas que exploram o ritmo dançante flertando de leve com o rock (Information Society por exemplo), prestam tributo a Numan. Por outro lado ele é um dos caras mais influentes no movimento que explodiria nos anos 90 chamado Música Industrial, a fusão do peso do rock com a eletrônica. Numan tem uma discografia extensa e famosa, sendo "Exile" (1997) um de seus maiores sucessos. E é essa turnê, captada em 1997 no Sheperds Bush Empire (Londres) que é lançada em cd duplo.

Metallica: ouça "Nothing Else Matters" em escala maiorAndreas Kisser: os álbuns que marcaram o guitarrista

Nota-se a influência de Numan e a importância do mesmo em músicas como "Down in the Park", "Dominion Day" e "Friends". Contemporâneo dos mestres do estilo (Depeche Mode), o mesmo passeia por entre viagens movidas a sons eletrônicos, com bastante competência, como nas enigmáticas "A Question of Faith", "Everytime I Die" e "You Walk in My Soul" (fortemente ligada ao Depeche).

Se você procura peso, guitarras distorcidas, dificilmente irá se encontrar com este CD em alguma loja da vida, já que aqui a tônica são as batidas dançantes ("Noise Noise" e "An Alien Cure"). "Cars" (um dos grandes sucessos de Gary) é o que há de mais "pesado" por aqui, sendo uma música que transita do pop ao gótico com facilidade, enquanto que "Dead Heaven" poderia ser definida como uma mistura de Pink Floyd com danceteria (não me malhem, o Floyd é genial). Outras músicas seguem uma linha mais "Dark" e quase "Ambient" como "Metal" e "Bleed", mostrando a versatilidade do cara em mesclar os imensos recursos da eletrônica. Isso em 1997, e olha que o Ministry já estava destruindo tudo na época. Mas ainda há espaço para músicas mais "acessíveis", como a excelente "Jo the Waiter", que encerra o cd.

Um CD indicado para quem curtiu o fenômeno "dance" dos anos 80 com o estouro de bandas como Depeche Mode e até mesmo Sisters of Mercy. Agora, fãs de metal , passem longe..... não há nada pesado por aqui.

Site Oficial: http://www.garynuman.co.uk

Material Cedido Por:
ST2 Music
http://www.st2.com.br
São Paulo (SP)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Gary Numan"


Metallica: ouça Nothing Else Matters em escala maiorMetallica
Ouça "Nothing Else Matters" em escala maior

Andreas Kisser: os álbuns que marcaram o guitarristaAndreas Kisser
Os álbuns que marcaram o guitarrista

Iron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993Iron Maiden
Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993

Backmasking: Existem mensagens ao inverso em discos de rock?Backmasking
Existem mensagens ao inverso em discos de rock?

Whiplash.Net: Por que o site republica matérias antigas?Whiplash.Net
Por que o site republica matérias antigas?

Vinnie Vincent: Ele mijava na guitarra quando bravo?Vinnie Vincent
Ele mijava na guitarra quando bravo?

Scorpions: o que ouvimos no Tokyo Tapes foi gravado no Frampton Comes AliveScorpions
O que ouvimos no Tokyo Tapes foi gravado no Frampton Comes Alive


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336