Resenha - I'm A Mess - Fabulous Disaster

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nelson Endebo
Enviar correções  |  Ver Acessos


Eis uma banda de mulheres com colhões! Fabulous Disaster é um conjunto que faz punk rock bubblegum com batidinhas new wave, refrães autocolantes, estrogênio borbulhante e reverência ramônica. Tudo na base de três meninas com um vulcão em erupção entre as pernas. Sem calcinha. "I'm A Mess" é uma delícia de disquinho e te faz pensar em toda a sorte de pin-ups demoníacas que a imaginação permite.

Mascotes de bandas: GigWise elege os 14 mais famososZakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy

Elas poderiam ser descritas como uma mistura de Go Go's, Lunachicks e Ramones, com uma roupagem à NoFX (o bom humor à toda prova em "Viva La Prozac!"). Imagine as Donnas menos hard rock e mais one, two, three, four. É por aí. E é bom demais, demais!

As meninas já haviam aparecido no Brasil com as coletâneas "Girls Just Wanna Have Punk", só com bandas de garotas, e "Música Bacanas para Pessoas Descoladas vol. 2", ambas lançadas pela F Records, de São Paulo, que também é a responsável pelo lançamento desse "I'm A Mess".

Não há muito o que comentar. O EP contém seis faixas, sendo uma delas uma maravilhosa versão para "Got The Time", de Joe Jackson, que o Anthrax ajudou a transformar em hino na década passada. As composições próprias são uma aula de rock n'roll libidinoso, safado e descompromissado, com destaque para "Black Eye". Se você gosta de meninas mal comportadas, donas do próprio nariz, cheias de vontade e más intenções, exalando brejeirice, preocupadas com questões mais interessantes (e sacanas!) do que o feminismo oco que atinge grande parte das formações femininas por aí, Fabulous Disaster vai te fazer sonhar e brindar com o que há de mais prazeroso nessa vida. Que o próximo lançamento traga as meninas mais geniosas do que nunca!

http://www.fabulous-disaster.com
http://www.frecords.net




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Fabulous Disaster"


Mascotes de bandas: GigWise elege os 14 mais famososMascotes de bandas
GigWise elege os 14 mais famosos

Zakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para OzzyZakk Wylde e Dave Grohl
A treta por causa de canções para Ozzy

Iron Maiden: em 1985, show secreto com Adrian no vocalIron Maiden
Em 1985, show "secreto" com Adrian no vocal

Mike Terrana: Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!Mike Terrana
"Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"

Metal Up Your Ass: Os primórdios do MetallicaMetal Up Your Ass
Os primórdios do Metallica

Musical Box: A história do órgão Hammond e das caixas LeslieMusical Box
A história do órgão Hammond e das caixas Leslie

Smashing Pumpkins: Corgan revela o que fazer com tempo que lhe restaSmashing Pumpkins
Corgan revela o que fazer com tempo que lhe resta


Sobre Nelson Endebo

Estudante de Comunicação Social na Puc-Rio, cheirou dúzias de carreiras de Música e hoje é completamente debilitado por causa disso. Tem um corte no córtex por causa do Mr. Bungle, mas acredita que isso seja legal. Doutrinado no bom e velho Metal (ainda chora ouvindo o grande Venom), aprendeu a ouvir Jazz e Samba na marra. É responsável pela coluna Nós do Noise e colabora com o site Bacana e a revista Valhalla. Sua máxima é: "quanto mais você sabe, mais você sabe que pouco sabe". Traduzindo, gosta de aprender e de ensinar. Espera poder somar algo à família Whiplash a partir de 3, 2, 1 segundo!

Mais matérias de Nelson Endebo no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336