Resenha - Ulisses Submerso - Ulisses Submerso

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

Eu já disse o quão legal é um cd de punk rock? Os famosos 3 acordes escondem uma vontade danada de pular e bangear sem parar. Acho que foi isso que influenciou a galera do Ulisses Submerso (nem quero falar sobre o título) a preparar seu primeiro demo. Com uma produção razoável (poderiam caprichar mais) mas uma clara demonstração de talento, Emílio (vocal), Rodrigo (Guitarra), Alexandre (baixo) e Leonardo (bateria) nos presenteiam com 10 petardos bem punks, com forte influência Ramônica.

publicidade

Não há como falar mal de músicas como "Eu odeio Refrigerante", "Viva ao Brasil" (com uma levada sensacional) e a sacana "PB (Pau na Bunda)", uma zoação explícita com várias autoridades. O cd segue em alto nível com boas guitarras, um vocal competente para o estilo e faixas que misturam críticas políticas ("Anti-Vips" e "Não importa o quanto a vida é ruim") com zoações dignas dos Garotos Podres, como a excelente "Bem Vindo ao Seu Funeral", a hard core "Qualquer cão", "Zeca Perneta" e a sensacional "Vamos Estuprar a Barbie" (porque eu nunca pensei nisso????).

publicidade

Um demo bem legal, que merece uma conferida. Tomara que os caras consigam gravar seu cd em boas condições, porque bandas como o Ulisses Submerso precisam meter a cara para fora do buraco! Brincadeira!!!!!

Contatos: [email protected]
http://www.tramavirtual.com.br/ulisses_submerso

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: quinze canções que definem a bandaIron Maiden
Quinze canções que definem a banda

Ave, Satan!: As dez melhores músicas sobre o InfernoAve, Satan!
As dez melhores músicas sobre o Inferno


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin