Resenha - Ulisses Submerso - Ulisses Submerso

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Eu já disse o quão legal é um cd de punk rock? Os famosos 3 acordes escondem uma vontade danada de pular e bangear sem parar. Acho que foi isso que influenciou a galera do Ulisses Submerso (nem quero falar sobre o título) a preparar seu primeiro demo. Com uma produção razoável (poderiam caprichar mais) mas uma clara demonstração de talento, Emílio (vocal), Rodrigo (Guitarra), Alexandre (baixo) e Leonardo (bateria) nos presenteiam com 10 petardos bem punks, com forte influência Ramônica.

Manowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia

Não há como falar mal de músicas como "Eu odeio Refrigerante", "Viva ao Brasil" (com uma levada sensacional) e a sacana "PB (Pau na Bunda)", uma zoação explícita com várias autoridades. O cd segue em alto nível com boas guitarras, um vocal competente para o estilo e faixas que misturam críticas políticas ("Anti-Vips" e "Não importa o quanto a vida é ruim") com zoações dignas dos Garotos Podres, como a excelente "Bem Vindo ao Seu Funeral", a hard core "Qualquer cão", "Zeca Perneta" e a sensacional "Vamos Estuprar a Barbie" (porque eu nunca pensei nisso????).

Um demo bem legal, que merece uma conferida. Tomara que os caras consigam gravar seu cd em boas condições, porque bandas como o Ulisses Submerso precisam meter a cara para fora do buraco! Brincadeira!!!!!

Contatos: rod_us@bol.com.br
http://www.tramavirtual.com.br/ulisses_submerso




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Ulisses Submerso"


Manowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?Manowar
A vida real e nada épica dos Reis do Metal?

Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conheciaBlack Sabbath
Um Tony Iommi que você não conhecia

Motorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçosoMotorhead
A dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso

Music Radar: Os maiores frontmen de todos os temposMusic Radar
Os maiores frontmen de todos os tempos

Guns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupoGuns N' Roses
A famosa trilogia de clipes do grupo

Cliff Burton: obra do baixista é a principal renda da famíliaCliff Burton
Obra do baixista é a principal renda da família

Guns N' Roses: Em 1988, o mais trágico show da história da bandaGuns N' Roses
Em 1988, o mais trágico show da história da banda


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.