Resenha - Califonia - Cris Lobo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  


Quem é Cris Lobo? Ou Cristina Monteiro Lobo da Silva, 26 anos, carioca? Cris desde jovem sempre foi uma fã ardorosa do hard rock setentista e oitentista, admirando bandas que iam desde Led Zeppelin a Bon Jovi. Com uma boa experiência em festivais estudantis, eis que a mesma resolveu dar corda a sua carreira musical, lançando um EP e este CD "Califórina". Cris convidou vários musicos para a acompanharem neste CD, e no momento está formando sua banda, mas vamos ao CD, porque aqui a parada é musical.

"A Fábrica de Ídolos", faixa inicial, soa inacreditavelmente pesada, para quem esperara um trabalho calcado no pop. Cris tem uma voz limitada, mas um bom domínio da mesma, conseguindo bons resultados. "Evolução" de fato traz a tona as influências de Led Zeppelin, principalmente nas guitarras, enquanto que "Memórias" poderia ser comparada a "Just Older" do Bon Jovi.

publicidade

Mas Cris é realmente uma música versátil. "Pra Viajar" traz influências do rock brazuca (Paralamas, principalmente), alternando com boas baladas como "Era uma vez..." e "Adeus". Pitadas de pop rock aparecem em "Uma Saída" e "Te Ver+", fazendo deste um CD bem eclético e trabalhado. A ressaltar apenas a produção, que poderia ser melhor, e a necessidade de Cris trabalhar mais sua voz (em muitos momentos ela canta como se estivesse chorando, o que soa um tanto irritante).

publicidade

Um bom começo e uma carreira promissora. A evolução natural de todo artista, se bem executada, permitirá que ouçamos falar muito desta cantora. Vale uma conferida.

Material Cedido Por:
Cris Lobo
http://www.crislobo.com.br
Rio de Janeiro (RJ)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bruce Dickinson: sua coleção de clássicos do MetallicaBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica

Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl RoseBruce Dickinson
Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin