Resenha - Hell Ravens - Hell Ravens

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda se intitula criadora de um novo estilo: o hard-metal. É um tanto quanto exagerado falar que essa de fato é uma nova visão musical, pois hard rock com pitadas de metal é algo que várias bandas, inclusive as mais tradicionais do heavy metal como Iron Maiden e Judas Priest fazem com frequência. Mas ao mesmo tempo é louvável ouvir sons que fogem da modernidade e que apostam basicamente no bom e velho rock and roll... faz falta ouvir um pouco de rock crú e agressivo de vez em quando.

Gosto duvidoso: As piores capas da história do Rock e Heavy MetalSlash: Comentários sobre Guns, pornstars e Michael Jackson

"School, Never More" é um hard bem agressivo, com "riffs" bem sujos e um refrão que remete a toda rebeldia do rock. "Home" tem "riffs" puramente heavy anos 80, inclusive na ledada cadenciada e no ritmo "Maideniano" das guitarras. Quer coisa mais clichê do que uma música com o nome de "Satan"?. Aqui aparece, num heavy bem pesado e com toques de "speed".

O Hell Ravens de fato é uma banda de heavy metal, que se utiliza de alguns "riffs" mais hards para temperar sua música, como conferimos em "Coming Home", "Poison Lips" (que carrega algo do Iron Maiden fase "Killers") e "Fool Girl" (a mais hard do DEMO).

O grande porém deste demo é o mau acabamento. Não há capa, a banda ainda não tem "website" (mas está tratando de produzir o seu) e faltam maiores informações. Consta no "release" que o demo foi gravado em vários estúdios, o que explica a produção, inconstante e muito fraca. A banda precisa melhorar muito a apresentação de seu demo, pois o talento é perceptível, por mais que a produção tente encobrí-lo.

Line Up:
Eduardo - Vocais, Guitarra
Charles - Guitarra, Vocais
Alexandre - Baixo, Vocais
Rodrigo - Bateria

Contato:
30197589 - Charles
33342939 - Eduardo




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Hell Ravens"


Gosto duvidoso: As piores capas da história do Rock e Heavy MetalGosto duvidoso
As piores capas da história do Rock e Heavy Metal

Slash: Comentários sobre Guns, pornstars e Michael JacksonSlash
Comentários sobre Guns, pornstars e Michael Jackson

Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãsNightwish
Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs

Metal: Mapa revela os países com mais bandas do estiloMetal
Mapa revela os países com mais bandas do estilo

Separados no nascimento: Ian Hill e Stênio GarciaSeparados no nascimento
Ian Hill e Stênio Garcia

Yes: os álbuns da banda, do pior para o melhorYes
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

Journey: Steve Perry era um fenômeno humano, diz baixista do StyxJourney
"Steve Perry era um fenômeno humano", diz baixista do Styx


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.