Resenha - Hell Ravens - Hell Ravens
Por Rafael Carnovale
Postado em 25 de janeiro de 2005
A banda se intitula criadora de um novo estilo: o hard-metal. É um tanto quanto exagerado falar que essa de fato é uma nova visão musical, pois hard rock com pitadas de metal é algo que várias bandas, inclusive as mais tradicionais do heavy metal como Iron Maiden e Judas Priest fazem com frequência. Mas ao mesmo tempo é louvável ouvir sons que fogem da modernidade e que apostam basicamente no bom e velho rock and roll... faz falta ouvir um pouco de rock crú e agressivo de vez em quando.
"School, Never More" é um hard bem agressivo, com "riffs" bem sujos e um refrão que remete a toda rebeldia do rock. "Home" tem "riffs" puramente heavy anos 80, inclusive na ledada cadenciada e no ritmo "Maideniano" das guitarras. Quer coisa mais clichê do que uma música com o nome de "Satan"?. Aqui aparece, num heavy bem pesado e com toques de "speed".
O Hell Ravens de fato é uma banda de heavy metal, que se utiliza de alguns "riffs" mais hards para temperar sua música, como conferimos em "Coming Home", "Poison Lips" (que carrega algo do Iron Maiden fase "Killers") e "Fool Girl" (a mais hard do DEMO).
O grande porém deste demo é o mau acabamento. Não há capa, a banda ainda não tem "website" (mas está tratando de produzir o seu) e faltam maiores informações. Consta no "release" que o demo foi gravado em vários estúdios, o que explica a produção, inconstante e muito fraca. A banda precisa melhorar muito a apresentação de seu demo, pois o talento é perceptível, por mais que a produção tente encobrí-lo.
Line Up:
Eduardo – Vocais, Guitarra
Charles – Guitarra, Vocais
Alexandre – Baixo, Vocais
Rodrigo – Bateria
Contato:
30197589 – Charles
33342939 – Eduardo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Edu Falaschi lança "MI'RAJ", capítulo final de sua trilogia conceitual
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
A opinião de Mike Portnoy sobre o primeiro show da nova baterista do Rush
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A megacantora de 400 milhões de cópias sobre quem Sepultura fez comentários pouco elogiosos
A frase escrita por Raul Seixas quando criança que explica porque ele se tornou um ídolo
Sílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa



Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



