Resenha - Heavy Metal Burns On - Dark Witch

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando De Santis
Enviar correções  |  Ver Acessos


Formada em 1999 em Santos e lançando sua segunda demo intitulada "Heavy Metal Burns On", o Dark Witch faz um heavy metal tradicional que em alguns momentos lembra bastante Judas Priest. Com Abílio "Bil" Martins (vocal), Bruno Rodrigues (guitarra), Daniel Chaves (guitarra), Nélio Costa (baixo) e Rafael Kauling (bateria), os santistas apresentam nessa demo quatro composições de muito peso e demonstram criatividade na hora de criar riffs.

Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy MetalHumor: o que os fãs de rock pedem para beber em um bar?

A primeira faixa, "Lighthouse Ripper", é sem dúvida a mais interessante da demo. Com uma levada mais cadenciada, mas com riffs super pesados, o Dark Witch mostra que consegue sofrer influências de bandas como Judas, mas soar original ao mesmo tempo. O vocal de Bil nessa faixa não abusa tanto em gritos desnecessários e o baterista Rafael demonstra boa precisão e técnica nas viradas. A faixa-título da demo, "Heavy Metal Burns On", é uma típica composição de heavy metal tradicional, com letra clichê, paradinha com versos do tipo "Heavy meeeeetal", mas o vocal de Bil acaba abusando um pouco, tentando soar um pouco como Rob Halford.

"The Flame" é outra composição que os riffs pesados são marca registrada e as guitarras estão bem entrosadas, enquanto a faixa "Dark Witch", com mais de 8 minutos, já é mais diferenciada, tem um começo mais lento (que por sinal tem uma GRANDE falha de tempo, por parte do baterista Rafael) e acaba passando mais desapercebida, sendo a menos interessante e até certo ponto cansativa.

A banda Dark Witch está no caminho certo, está investindo num estilo que não está tão saturado e demonstra ter criatividade. Algumas falhas serão facilmente corrigidas com o tempo ou com algum produtor já experiente. Que venha logo o primeiro disco full desses santistas!

Line-up:
Abílio "Bil" Martins (vocal)
Bruno Rodrigues (guitarra)
Daniel Chaves (guitarra)
Nélio Costa (baixo)
Rafael Kauling (bateria)

Contatos:
R. Alfredo Albertini, no. 181, ap. 22
Bairro: Marapé / CEP: 11070-010
Santos - SP

http://www.dark-witch.com
danda_darkwitch@yahoo.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dark Witch"


Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy MetalRolling Stone
As 10 melhores bandas de Heavy Metal

Humor: o que os fãs de rock pedem para beber em um bar?Humor
O que os fãs de rock pedem para beber em um bar?

Blasfêmias?: Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e DeusBlasfêmias?
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus

Demonstrações de afeto: fotos de rockstars que já se beijaramDemonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram

Freedom of Expression: o tema do Globo RepórterFreedom of Expression
O tema do Globo Repórter

Bruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admiraBruce Dickinson
Vocalistas que ele respeita e admira

O Surto: Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in RioO Surto
"Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"


Sobre Fernando De Santis

Paulistano, nascido em 1979, Fernando De Santis passa grande parte do seu tempo viajando entre São Paulo, Santos e Curitiba. Nas horas de viagens dentro de ônibus ou aviões, costuma ouvir Hard Rock, Heavy Metal e demos de qualquer estilo. Atualmente trabalha como webdesigner para o Estado de São Paulo. Mantém o site "We Burn", dedicado ao Helloween desde 1998, que nunca lhe trouxe nenhum dinheiro, mas rendeu muito amigos.

Mais informações sobre Fernando De Santis

Mais matérias de Fernando De Santis no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336