Resenha - Road Of No End - Frozen Fire

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Tiago Kasparek
Enviar correções  |  Ver Acessos


A banda cearense Frozen Fire surgiu em 1999, e no ano seguinte estreiava com o CD-Demo Strenght & Pride. Propondo fazer uma prévia para o primeiro álbum, a banda lança agora Road Of No End, Demo com também 4 faixas (contém também uma faixa de vídeo). O Frozen Fire faz um heavy metal melódico como se fazia quando se deu o Boom do estilo, fugindo da dinâmica ultra-veloz que hoje todas as bandas insistem em fazer. O maior destaque vai para as melodias mais contundentes, riffs com a simplicidade do Metal tradicional e o timbre de voz de André França, que lembram muito Timo Kotipelto.

Music Radar: Os maiores frontmen de todos os temposGuns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupo

O CD começa com Castle of Trust, com riffs bastante inspirados e melodias cativantes, havendo uma passagem no meio da faixa que lembra bastante Iron Maiden. O disco segue com Temporary File, a música mais interessante, apresentando algumas alternâncias de clima e com um bom trabalho do vocalista. Dry Blood começa com um riff que lembra Gorgar, do Walls Of Jericho, clássico do Heloween, e depois entra em um heavy mais direto e cadenciado. Road Of No End fecha a Demo, e possui um refrão bem legal, com guitarras solando ao fundo.

No Geral, é um heavy melódico que não soa chato, e tranparece ser uma banda bastante verdadeira quanto ao estilo musical que resolveu seguir. As letras possuem temas que enaltecem sentimentos nobres como a amizade, e, pessoalmente, não acho esse tema interessante. Super indicado para os fãs do estilo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Frozen Fire"


Music Radar: Os maiores frontmen de todos os temposMusic Radar
Os maiores frontmen de todos os tempos

Guns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupoGuns N' Roses
A famosa trilogia de clipes do grupo

Nu Com a Mão no Bolso: blog elege as melhores capas com nudezNu Com a Mão no Bolso
Blog elege as melhores capas com "nudez"

Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do MetalHall Of Shame
As melhores músicas ruins da história do Metal

Metallica: a regressão técnica de Lars UlrichMetallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

Slash: citando as qualidades de Axl Rose em vídeoSlash
Citando as qualidades de Axl Rose em vídeo

Askmen.com: site elege as dez melhores músicas do NirvanaAskmen.com
Site elege as dez melhores músicas do Nirvana


Sobre Tiago Kasparek

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.