Resenha - Beating On Concrete - Expantor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  


Os cariocas do Expantor mandaram bem em sua prineira demo, "Beating On Concrete". Com um heavy calcado no trash oitentista a lá Kreator e Sodom e vocais rasgados, a banda desenvolve um som pesado e empolgante nas 6 músicas desta demo, começando pela pesada "Lost In Hell", que nos leva ao Pantera dos bons tempos, seguidas pelas ótimas "Another Fear" e "Expantor" (com um ritmo mais cadenciado e riffs bem "old school").

As demais músicas mantêm o bom padrão do demo, com a super pesada "Awakening For...." e a mais trash "The Brood" (com uma levada de bateria muito boa). O vocal de Christian Klein (também baixista) se sai bem tanto em partes limpas como em partes mais rasgadas. Alguns "riffs" de guitarra lembram o tradicional estilo "Iron Maiden de ser, o que acrescenta um molho todo especial ao material. As diferentes "The Brood" e "Be Awake" (o mais próximo de melódico que o Expantor chegou) fecham o cd com estilo.

publicidade

Um bom começo. A lamentar apenas um maior cuidado no acabamento do demo, o que ajudaria em muito a banda. Tomara que este talentoso quarteto de Resende lance logo seu "full lenght" (que acabou de ser gravado) e aí o Rio de Janeiro revele mais um bom nome da cena metálica.

Line Up:
Christian Klein – Baixo/Vocal
Thomas Abrantes – Bateria
Daniel Merandro – Guitarra
André M. Storte – Guitarra.

publicidade

Site Oficial: http://www.expantor.cjb.net

Músicas:
1. Lost In Hell
2. Another Fear
3. Expantor
4. Awakening For... (Be Awake part 2)
5. Betrayal Or Reaction
6. The Brood
7. Be Awake




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rob Zombie: sua lista dos 5 Melhores Filmes de ZumbisRob Zombie
Sua lista dos 5 Melhores Filmes de Zumbis

Guns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise CityGuns e Sabbath
Semelhança entre "Zero the Hero" e "Paradise City"


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin