Resenha - Time for a Change - Stigma
Por Rafael Carnovale
Postado em 10 de outubro de 2003
Formado em 2000 em Belém (Pará), o quarteto Stigma edita sua primeira demo com o singelo objetivo de cativar o mundo. Pode parecer pretensioso, mas a banda até que se sai bem no seu primeiro trabalho, apresentando um rock que transita pelo grunge, alternativo, pop e hard. Um tanto quanto indefinido, porém com bastante potencial.

Músicas como "Standing By", "Why Again" mostram uma banda que investe no rock mais introspectivo, sem muito peso, tendendo para o pop, mas com elementos grunge, como os vocais dobrados que o Alice In Chains usou bastante em sua carreira. O melhor momento do demo-cd se encontra na balada "Over My Dreams", aonde a banda envereda com oito dedos no gótico com toques pop, se saindo muito bem. Já faixas como "Something in My Way" (que tem uma boa levada poppy-punk) e "Deceive" (que lembra muito o Pearl Jam) só reforçam que o Stigma atira em várias direções, acertando próximo a vários alvos. Mais paira um clima de indefinição no ar.
A banda é competente, com os vocais de Isabela Alves, que não comprometem, mas podem melhorar, principalmente nos tons mais altos. Já as guitarras de Ivan Jangoux, o baixo de Luiz Guilherme e a bateria de Emmanuel Jr. se mostram bem coesos. Talvez um pouco mais de definição quanto a um estilo possa ajudar e em muito a banda. Mas é um começo bem interessante.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
Dave Grohl não acreditava no potencial de "Smells Like Teen Spirit"
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
A banda famosa que jogou Joan Jett aos leões e provocou uma noite infernal
O cantor forte e bonitão de power metal que foi bombeiro por 20 anos
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
A canção da Legião Urbana sobre a qual Dado Villa-Lobos errou em seu livro
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?


