Resenha - Live at House of Blues (The Show Must go "OFF") - Matches

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

10


O quarteto punk norte-americano The Matches vem obtendo boa repercussão nos Estados Unidos, chegando a participar de algumas datas da "Warped Tour". Com o lançamento de seu "debut" ainda este ano (provavelmente já esteja sendo lançado em novembro), a Kung Fu Records, numa boa empreitada, lança este DVD, gravado em 2003 na lendária House of Blues, em Nova York.

Particularmente não acho idéia saudável partir-se logo para um DVD ao vivo, mas o The Matches mostra que tem bastante conteúdo e capacidade para entreter uma platéia nas 11 músicas que compõem seu show. "Dog Eared Page" e "The Jack Slap Cheer" são ótimos petardos punks, com energia e empolgação. Por sinal empolgação é o que não falta a banda, que não para quieta no palco um segundo (basta conferir "Eryn Smith", "Destination:Nowhere Near" e "Audio Blood").

publicidade

Completam a parte ao vivo as excelentes "Say 18", "Chain Me Free" (uma das melhores) e "Sick Little Suicide", aonde a banda mostra competência na fusão punk/hardcore/ska. A performance dos músicos é energizante, digna de uma boa banda punk.

Como extras temos uma entrevista descontraída, galeria de fotos e possibilidades de multi-câmeras. A qualidade de som e vídeo é excelente. Nem parece que a banda ainda iria lançar seu primeiro cd.

publicidade

Tomara que a Kung Fu Records possa pintar por aqui em breve, pois seus lançamentos são de qualidade e bandas como o The Matches não aparecem todo dia.

Line Up:
Jon – Guitarra
Shawn – Guitarra / Vocais
Matt – Bateria
Justin – Baixo

Site Oficial: http://www.thematches.com

Material Cedido Por:
Kung Fu Records
http://www.kungfu.com

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Sabbath: Tony Iommi explica como tocar ParanoidBlack Sabbath
Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"

Planet Rock: as maiores vozes da história do rockPlanet Rock
As maiores vozes da história do rock


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin