RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Festival Beyond The Gates anuncia as primeiras 21 bandas da edição de 2026

O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"

O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor

Torture Squad lança videoclipe de "Magnum Chaos"

Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio

Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço

"Sou apenas um cantor!"; Bruce não imaginava ser tão importante para os fãs do Iron Maiden

Fãs comemoram foto de Aaron com fundadores do My Dying Bride: "vem aí o verdadeiro MDB?"

Leia o discurso de Jim Carrey apresentando o Soundgarden no Rock and Roll Hall of Fame

O tema interessante abordado em "Cloud Connected", clássico do In Flames

A situação assustadora que originou um dos grandes clássicos do Alice in Chains

O Jim Morrison que Roger McGuinn viu de perto, longe do mito do "Rei Lagarto"

Filhos de líderes do Kiss anunciam o projeto Stanley Simmons

A opinião de David Ellefson sobre a icônica linha de baixo de "Peace Sells"

A pior faixa do controverso "St. Anger", segundo o Heavy Consequence


Stamp

Resenha - Ritualive - Shaman

Por
Postado em 26 de dezembro de 2003

Nota: 10 starstarstarstarstarstarstarstarstarstar

Muitos consideraram este DVD como um lançamento prematuro, outros até mesmo consideravam-no erroneamente uma resposta ao Angra. Segundo os membros do Shaman, este DVD nada mais é do que um registro da ótima tour de estréia da banda.

Shaman - Mais Novidades

E cá entre nós: QUE DVD! Alguns meses atrás tive a oportunidade de assistir algumas faixas do DVD, mas o resultado final do trabalho ficou muito,mas muito acima da média! Uma produção de nível internacional, gravação de áudio e vídeo de primeira, performance excelente e ainda há os convidados. Confesso que sou um pouco receoso para dar nota 10, mas tentei muito encontrar um motivo que me levasse a avaliar este DVD com um mero 9 e não consegui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O show aqui presente foi realizado em Abril de 2003 no Credicard Hall em São Paulo. Para deixar ainda melhor o show, a banda convidou Tobias Sammet (Edguy), Sascha Paeth (Virgo), Marcus Viana (Sagrado Coração da Terra),além de Andi Deris e Michael Weikath do Helloween. Eles participam nas músicas For Tomorrow,Pride, Sign of the Cross(Avantasia) e Eagle Fly Free(Helloween). O resultado… bem, com estas feras no palco você pode presumir.

Quanto ao Shaman, é realmente gritante o amadurecimento dos músicos durante a turnê. Hugo Mariutti está muito mais seguro como o único guitarrista do que no início da banda. Seu irmão Luís, ou Jesus como alguns preferem, está agitando muito mais a galera do que em sua época no Angra e o som do baixo ganhou destaque ao vivo. Já Ricardo Confessori... Bom, esse é difícil de criticar. Ele simplesmente faz num kit de bateria relativamente pequeno o que muitos bateristas não conseguem em um grande.Seu solo diz tudo, Um dos melhores bateristas do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E André Matos? Sim, o deixei por último de propósito. Matos sempre foi alvo de muitas críticas e pode até haver algum ignorante que diga que este DVD é um projeto solo dele... Mas convenhamos, os vocalistas sempre chamam mais atenção do que os outros membros. E isso é justificado por sua excelente performance e sua maneira de cantar, que é muito melhor do que era no Angra. Além disso, ele tem o domínio completo do público (outro destaque, os fãs deram um show á parte agitando o tempo todo). Um verdadeiro frontman, que se comunica bastante com os fãs e certamente o melhor compositor do heavy metal nacional.

Vou facilitar para você, amigo leitor: Se você curtiu o Ritual, compre logo este DVD! É uma produção "gringa", um show inesquecível com convidados que você não verá facilmente outra vez. Além disso, o DVD conta com um documentário (cenas de diversas cidades do Brasil e do exterior) além do videoclipe de Fairy Tale e For Tomorrow. E ainda há, uma surpresa escondida no DVD. Compre, aprecie e tente encontrar a surpresa...

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outras resenhas de Ritualive - Shaman

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Grave Digger


publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Anderson Guimarães de Carvalho

Fotógrafo do site, também finaliza o bacharelado e licenciatura em História na PUC-Rio. É uma figura conhecida na cena carioca, mais odiado do que amado. Gosta de incomodar, assim como também gosta de HammerFall, Rammstein, Ivory Tower, Accept, Soilwork,Scorpions e Grave Digger.
Mais matérias de Anderson Guimarães de Carvalho.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS