Resenha - Frat Party at the Pankake Festival - Linkin Park

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


O DVD vem se mostrando uma forma de acesso muito eficiente aos fãs, pois permite que você conheça a banda (ou conheça o que a banda quer que você saiba), mostra clipes e shows. Por isso o mercado vem sofrendo uma avalanche de lançamentos, em todos os estilos. O Linkin Park lança o seu, o que é interessante, pois a banda só tem um cd lançado, mas já meteu um DVD na praça. Jogada de Marketing?

Júnior Bass Groovador: veja-o tocar "Numb", do Linkin Park, em versão forróMötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda

É difícil determinar as razões pelas quais a banda lançou um DVD com tão pouco tempo de existência, mas é fácil dizer que o mesmo está muito bem feito. Uma coletânea com todos os clipes lançados pela banda (com a opção de legendas com os comentários dos integrantes da banda durante a exibição), um bate-papo informal com os integrantes contando como começou a banda, a história sobre o nome (que inicialmente seria Hybrid Theory), e bastidores de shows e tours, com muitas brincadeiras por parte da banda (chega a ser hilário o plano que eles bolaram para acabar com o Deftones, ou o momento que a banda coleta dinheiro para dar para uma fã, que entra em êxtase total).

Os clipes exibidos são: "Papercut", "Points of Authority", "Crawling" (com direito a making-of antes), "One Step Closer" e "In the End". Todos são bem produzidos e mostram que a banda sabe investir no formato MTV de ser, ou seja, vídeos com climas fortes, banda agressiva e visual idem, e música como complemento, muito diferente dos clipes mais antigos que costumávamos ver. O DVD ainda oferece uma faixa ao vivo, "Crawling", e músicas em áudio, como uma versão diferente para "Crawling" e "My December". Todos valem o investimento, pois os clipes são bem feitos, embora batam diretamente na porta da MTV. E os comentários da banda que aparecem durante a exibição dos mesmos (opção do DVD) são bem interessantes.

Na parte de documentário, vemos uma banda que se mostra muito unida e que ainda não parece ter se deixado levar pelo estrelato, brincando o tempo todo e sendo gentis com os fãs. É engraçado vê-los caracterizados como heavy metal quando tocam o OzzFest, ou as brincadeiras em hotéis e viagens. Destaque para a zoação com o uso do celular, que atinge principalmete o guitarrista, ou os desenhos feitos por Joe e Mike, que zoam direto algumas personalidades do rock, como Marylin Manson. Se tudo isso não for encenação para ganhar fãs, o futuro deles é promissor.

Quem é fã vai se deliciar com todo o conteúdo... mas fica uma pergunta... são apenas 70 minutos de material... pelo preço que se gasta na compra de um DVD (de 35 a 50 reais), não valeria a pena colocar um show ao vivo completo com as entrevistas, ou esperar para ter mais material e aí sim por no mercado um produto completo, contando mais sobre a banda? Vale conferir... mas só para fãs.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Linkin Park"


Júnior Bass Groovador: veja-o tocar Numb, do Linkin Park, em versão forróJúnior Bass Groovador
Veja-o tocar "Numb", do Linkin Park, em versão forró

Ídolos imortais: Chester Bennington, a voz do Linkin Park

Linkin Park: viúva de Chester Bennington, Talinda anuncia que está noivaLinkin Park
Viúva de Chester Bennington, Talinda anuncia que está noiva

Linkin Park: a fortuna que vale o direito musical de Chester BenningtonLinkin Park
A fortuna que vale o direito musical de Chester Bennington

Gene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?Gene Simmons
Sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?

Linkin Park: Mike Shinoda opina sobre comentários de Chester BenningtonLinkin Park
Mike Shinoda opina sobre comentários de Chester Bennington

Linkin Park: Chamando a policia para apreender erva do SublimeLinkin Park
Chamando a policia para apreender erva do Sublime


Mötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à bandaMötley Crüe
A ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda

Pra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metalPra convencer
Dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

Megadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave MustaineMegadeth
Os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine

Heavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandasHeavy Metal
Diagrama explica a origem dos nomes de bandas

Legião Urbana: Eduardo e Mônica, uma análise psico-neuróticaLegião Urbana
Eduardo e Mônica, uma análise psico-neurótica

Slipknot: como a banda roubou o seu primeiro álbum do estúdioSlipknot
Como a banda roubou o seu primeiro álbum do estúdio

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1991


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336