Resenha - CollapseNR - CollapseNR
Por Cláudio Pinheiro
Postado em 16 de março de 2003
Antes de tudo, é bom deixar claro que a CollapseNR pisa firme no terreno do extremismo e tem como objetivo principal executar um som animalesco, cru, direto, esporrento, rápido, sem frescuras e tosco, buscando sempre uma identidade própria, não se corrompendo por modismos ou rotulações e seguindo essa linha sem ter a preocupação ou a pretensão de agradar a gregos e troianos. Após várias formações, a banda estabilizou-se com Donegá (vocal), Djamy (guitarra), Marcelo (baixo) e Tomaz (bateria).

Com certeza, este CD-demo auto-intitulado causa tanto barulho quanto uma britadeira em ação: são oito faixas - pancada atrás de pancada, não tem um pingo de descanso - repletas de vocalizações grossas e monstruosas; guitarra ensandecida, cuspindo andamentos brutais, riffs intrincados e solos caoticamente bem posicionados; baixo matador, cumprindo seu papel de forma esplêndida e mandando bases indestrutíveis; e, bateria espancada à velocidade da luz (um dos maiores massacres que eu já ouvi), não deixando a peteca cair nunca. É... Tamanha agressividade que assustaria o tão conhecido Efeagácê, um ser ardiloso, cruel, maléfico, perverso e sem-vergonha que integra as demoníacas hordas de Belzebu.
Apesar de CollapseNR ser totalmente independente (gravado e mixado ao vivo em dois canais em K7 pela própria banda nos fundos da casa de um dos integrantes), convém ressaltar que a bolacha apresenta arte gráfica/gravação/produção impecáveis, provando de uma vez por todas que o esquema "do it yourself" é bastante válido para quem quer garantir um lugar ao sol.
Resumindo: muito bom esse trampo do CollapseNR!!Vale ressaltar que a banda está lançando seu debut CD pela Tumba Records. É bom conferir!!
Contatos:
Rua Vereador João Manuel Bueno, 77 - Jardim
Novo I - Mogi-Guaçu (SP)
CEP.: 13840-000
Rua Recife, 53 - Jardim Getúlio Vargas
Mogi-Mirim (SP)
CEP.: 13800-000
Site: www.collapsenr.hpg.com.br
E-Mail: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
O Gamma Ray ainda existe? Kai Hansen responde
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Aos 83 anos de idade, Mick Jagger detalha rotina de exercícios
O sucesso dos Beatles que a banda quase abandonou pois não estava conseguindo gravar
O artista novo que impressionou Paulo Ricardo: "Não adianta eu querer brincar com isso"
Nando Reis diz que havia um "6 contra 1" nos Titãs e nenhuma sugestão sua era aceita

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



