Resenha - CollapseNR - CollapseNR
Por Cláudio Pinheiro
Postado em 16 de março de 2003
Antes de tudo, é bom deixar claro que a CollapseNR pisa firme no terreno do extremismo e tem como objetivo principal executar um som animalesco, cru, direto, esporrento, rápido, sem frescuras e tosco, buscando sempre uma identidade própria, não se corrompendo por modismos ou rotulações e seguindo essa linha sem ter a preocupação ou a pretensão de agradar a gregos e troianos. Após várias formações, a banda estabilizou-se com Donegá (vocal), Djamy (guitarra), Marcelo (baixo) e Tomaz (bateria).

Com certeza, este CD-demo auto-intitulado causa tanto barulho quanto uma britadeira em ação: são oito faixas - pancada atrás de pancada, não tem um pingo de descanso - repletas de vocalizações grossas e monstruosas; guitarra ensandecida, cuspindo andamentos brutais, riffs intrincados e solos caoticamente bem posicionados; baixo matador, cumprindo seu papel de forma esplêndida e mandando bases indestrutíveis; e, bateria espancada à velocidade da luz (um dos maiores massacres que eu já ouvi), não deixando a peteca cair nunca. É... Tamanha agressividade que assustaria o tão conhecido Efeagácê, um ser ardiloso, cruel, maléfico, perverso e sem-vergonha que integra as demoníacas hordas de Belzebu.
Apesar de CollapseNR ser totalmente independente (gravado e mixado ao vivo em dois canais em K7 pela própria banda nos fundos da casa de um dos integrantes), convém ressaltar que a bolacha apresenta arte gráfica/gravação/produção impecáveis, provando de uma vez por todas que o esquema "do it yourself" é bastante válido para quem quer garantir um lugar ao sol.
Resumindo: muito bom esse trampo do CollapseNR!!Vale ressaltar que a banda está lançando seu debut CD pela Tumba Records. É bom conferir!!
Contatos:
Rua Vereador João Manuel Bueno, 77 - Jardim
Novo I - Mogi-Guaçu (SP)
CEP.: 13840-000
Rua Recife, 53 - Jardim Getúlio Vargas
Mogi-Mirim (SP)
CEP.: 13800-000
Site: www.collapsenr.hpg.com.br
E-Mail: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
A frase profética (e triste) dita por Bon Scott após show no lendário CBGB
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Andreas Kisser relembra quando foi chamado de vagabundo por tocar no Sepultura
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Anos após ser atacada por morcego, vocalista do The Pretty Reckless é picada por aranha
Andreas Kisser no Metallica? Guitarrista relembra teste e recepção com limusine
A inesperada banda de rock que fez Caetano Veloso abraçar o estilo no álbum "Cê"
Para Tracii Guns (L.A. Guns), recusa em tomar remédios prejudicou Axl Rose
O dia que Lobão precisou defender Maitê Proença das investidas amorosas de Prince

Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



