Resenha - CollapseNR - CollapseNR
Por Cláudio Pinheiro
Postado em 16 de março de 2003
Antes de tudo, é bom deixar claro que a CollapseNR pisa firme no terreno do extremismo e tem como objetivo principal executar um som animalesco, cru, direto, esporrento, rápido, sem frescuras e tosco, buscando sempre uma identidade própria, não se corrompendo por modismos ou rotulações e seguindo essa linha sem ter a preocupação ou a pretensão de agradar a gregos e troianos. Após várias formações, a banda estabilizou-se com Donegá (vocal), Djamy (guitarra), Marcelo (baixo) e Tomaz (bateria).

Com certeza, este CD-demo auto-intitulado causa tanto barulho quanto uma britadeira em ação: são oito faixas - pancada atrás de pancada, não tem um pingo de descanso - repletas de vocalizações grossas e monstruosas; guitarra ensandecida, cuspindo andamentos brutais, riffs intrincados e solos caoticamente bem posicionados; baixo matador, cumprindo seu papel de forma esplêndida e mandando bases indestrutíveis; e, bateria espancada à velocidade da luz (um dos maiores massacres que eu já ouvi), não deixando a peteca cair nunca. É... Tamanha agressividade que assustaria o tão conhecido Efeagácê, um ser ardiloso, cruel, maléfico, perverso e sem-vergonha que integra as demoníacas hordas de Belzebu.
Apesar de CollapseNR ser totalmente independente (gravado e mixado ao vivo em dois canais em K7 pela própria banda nos fundos da casa de um dos integrantes), convém ressaltar que a bolacha apresenta arte gráfica/gravação/produção impecáveis, provando de uma vez por todas que o esquema "do it yourself" é bastante válido para quem quer garantir um lugar ao sol.
Resumindo: muito bom esse trampo do CollapseNR!!Vale ressaltar que a banda está lançando seu debut CD pela Tumba Records. É bom conferir!!
Contatos:
Rua Vereador João Manuel Bueno, 77 - Jardim
Novo I - Mogi-Guaçu (SP)
CEP.: 13840-000
Rua Recife, 53 - Jardim Getúlio Vargas
Mogi-Mirim (SP)
CEP.: 13800-000
Site: www.collapsenr.hpg.com.br
E-Mail: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
Michale Graves não se enxerga mais como parte do punk e já começou mudança na carreira
Frontman do Corrosion of Conformity, Pepper Keenan lembra teste para baixista do Metallica
A foto polêmica em que Stevie Nicks mostrou mais do que queria e depois se arrependeu
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
A única banda de rock na atual playlist da NASA para acordar astronautas indo para a Lua
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Quem são as "Frágeis Testemunhas" da canção "Refrão De Bolero" do Engenheiros do Hawaii
A história de "Boulevard Of Broken Dreams", uma das músicas mais bonitas (e tristes) do Green Day
Kurt Cobain conta sobre a banda que fez com que ele sonhasse ser um rockstar


Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



