Resenha - Morning In Atlantis - Visions Of Atlantis
Por Anderson Guimarães de Carvalho
Postado em 02 de maio de 2002
Nightwish. É a primeira palavra que vem à mente quando o promo-cd dos austríacos do Visions of Atlantis começa a rolar. Cópia? Não, longe disso. Esta banda de Oberaich, formada em 2000, é fortemente influenciada pelo Nightwish(no início de carreira), porém tem talento de sobra.

Morning in Atlantis é uma prévia do primeiro álbum deles, que será lançado no meio de 2002. As três músicas apresentadas no cd demonstram todo o potencial e musicalidade dos músicos(na faixa dos 20 anos) e a qualidade da gravação é bastante satisfatória para uma demo. Vale lembrar que os caras estão ganhando cada vez mais destaque na Europa (abriram shows para o Rage e Edenbridge) e com certeza serão um grande nome no cenário nos próximos anos.
As letras são baseadas nos mitos marítimos e na história de Atlantis ficando realmente muito interessantes e bonitas. A banda conta com a jovem Nici Bogner, de apenas 17 anos, mas com voz de gente grande, dividindo os vocais com Cristian Stani, que tem uma voz grave e agradável, criando o contraponto perfeito para a voz de Nici e dando um clima de conto as letras.
Os músicos são diretos e fazem um bom trabalho. Os teclados de Chris Kamper guiam as músicas, mas quem dá o peso para o conjunto é o guitarrista Werner Fiedler. A cozinha formada por Mike Koren (baixo) e Thomas Caser (bateria) dá o ritmo pulsante desta demo acima da média.
É uma ótima pedida para quem gosta de bandas com vocais femininos tipo lírico. Com certeza um dos destaques de 2002!
Site oficial: http://www.visionsofatlantis.at.tf (em alemão)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
A música do aclamado álbum do Metallica que foi um "tiro no próprio pé", segundo a Louder
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
"Vão se f...": a mensagem de Serj Tankian (System of a Down) para o governo israelense
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
O álbum do Faith No More que inventou o nu metal, segundo guitarrista do Korn
O clássico do rock que causou sono na plateia quando foi tocado ao vivo pela primeira vez
Música do novo álbum de Erik Grönwall fala sobre sua saída do Skid Row
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
O guitar hero que Eddie Van Halen "seguia como um discípulo", segundo David Lee Roth
O álbum do Pink Floyd que o baterista Nick Mason considera que "enfeitou o pavão"
Kiko Loureiro comenta a diferença entre tocar no Angra e no Megadeth






