Resenha - Strength And Pride - Frozen Fire
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 17 de abril de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Nordeste é famoso por apresentar diversas bandas de diversos estilos dentro do metal. Podemos citar em thrash/hardcore o Hanagorik, em death metal o Obskure, e agora em heavy metal melódico temos o Frozen Fire. A banda que é levada por André França (vocal), Marcelo Lima e Ricardo Gomes (guitarras), Marcelo Cristiano (baixo) e Bruno César (bateria), estão juntos desde 1999 e foi apenas em novembro de 2000 que foi possível lançar a demo Strenght and Pride, contendo 4 músicas próprias da banda, além de uma introdução simples.


Para quem quer alguns nomes para basear o som do Frozen Fire, citamos Helloween antigo, um pouco de Iron Maiden nas composições, Blind Guardian e também em alguns momentos levamos o nome do Stratovarius à cabeça. Quero aproveitar pra dizer que o trabalho dos guitarristas é muito bem executado, assim como o vocalista André França, que é um destaque à parte. Claro, ótimos música só poderiam ter lançado uma ótima demo!
A melhor música é "Future of Mankind", bem rápida e pesada nos riffs de guitarra. Possui um refrão bem melódico e marcante. "Now & Foreve"r e "Frozen Fire" apresentam um bom e marcante refrão, sem deixar de lado todo o peso de guitarras e algumas leves passagens de teclado. Já "Strange Reaction" tem um clima bem épico, alternando todas os tipos possíveis de climas. Uma boa demo, mas a gravação ruim deixou apagado todo o que seria o pesado das guitarras, além de deixar a bateria e o baixo "lá no fundo". Estou aguardando o primeiro cd da banda, já que o Frozen Fire já possui cerca de 5 músicas novas prontas!

Contatos: www.frozenfire.hpg.com.br ; [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Blaze Bayley afirma que performances melhoraram após fim de encontros com fãs
O momento em que Axl Rose perdeu o respeito por um astro do rock: "Ficou enojado"
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
A música que Nando Reis tinha dificuldade para tocar baixo e cantar ao mesmo tempo
Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Soulfly lança videoclipe animado para "Favela/Dystopia"; assista agora
Blaze Bayley diz que é um privilégio ser indicado ao Rock and Roll Hall of Fame
O álbum do Metallica que Lars Ulrich confessa que jamais faria de novo
Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate
O motivo que fez Clive Burr sair do Iron Maiden, segundo Steve Harris

"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


