Resenha - Strength And Pride - Frozen Fire

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


O Nordeste é famoso por apresentar diversas bandas de diversos estilos dentro do metal. Podemos citar em thrash/hardcore o Hanagorik, em death metal o Obskure, e agora em heavy metal melódico temos o Frozen Fire. A banda que é levada por André França (vocal), Marcelo Lima e Ricardo Gomes (guitarras), Marcelo Cristiano (baixo) e Bruno César (bateria), estão juntos desde 1999 e foi apenas em novembro de 2000 que foi possível lançar a demo Strenght and Pride, contendo 4 músicas próprias da banda, além de uma introdução simples.

Vocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o NoisecreepManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?

Para quem quer alguns nomes para basear o som do Frozen Fire, citamos Helloween antigo, um pouco de Iron Maiden nas composições, Blind Guardian e também em alguns momentos levamos o nome do Stratovarius à cabeça. Quero aproveitar pra dizer que o trabalho dos guitarristas é muito bem executado, assim como o vocalista André França, que é um destaque à parte. Claro, ótimos música só poderiam ter lançado uma ótima demo!

A melhor música é "Future of Mankind", bem rápida e pesada nos riffs de guitarra. Possui um refrão bem melódico e marcante. "Now & Foreve"r e "Frozen Fire" apresentam um bom e marcante refrão, sem deixar de lado todo o peso de guitarras e algumas leves passagens de teclado. Já "Strange Reaction" tem um clima bem épico, alternando todas os tipos possíveis de climas. Uma boa demo, mas a gravação ruim deixou apagado todo o que seria o pesado das guitarras, além de deixar a bateria e o baixo "lá no fundo". Estou aguardando o primeiro cd da banda, já que o Frozen Fire já possui cerca de 5 músicas novas prontas!

Contatos: www.frozenfire.hpg.com.br ; frozenfire@bol.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Frozen Fire"


Vocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o NoisecreepVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

Manowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?Manowar
Você acha as fotos da década de 80 ridículas?

Kirk Hammett: Mustaine toca rápido e eu, melódicoKirk Hammett
"Mustaine toca rápido e eu, melódico"

Vocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o NoisecreepVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

Manowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?Manowar
Você acha as fotos da década de 80 ridículas?

Immortal: achando que estava só, Abbath tentou registrar marcaImmortal
Achando que estava só, Abbath tentou registrar marca

Não culpe as gravadoras: você que é um tosco mesmo!Não culpe as gravadoras
Você que é um tosco mesmo!


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.