Resenha - Strength And Pride - Frozen Fire
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 17 de abril de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Nordeste é famoso por apresentar diversas bandas de diversos estilos dentro do metal. Podemos citar em thrash/hardcore o Hanagorik, em death metal o Obskure, e agora em heavy metal melódico temos o Frozen Fire. A banda que é levada por André França (vocal), Marcelo Lima e Ricardo Gomes (guitarras), Marcelo Cristiano (baixo) e Bruno César (bateria), estão juntos desde 1999 e foi apenas em novembro de 2000 que foi possível lançar a demo Strenght and Pride, contendo 4 músicas próprias da banda, além de uma introdução simples.


Para quem quer alguns nomes para basear o som do Frozen Fire, citamos Helloween antigo, um pouco de Iron Maiden nas composições, Blind Guardian e também em alguns momentos levamos o nome do Stratovarius à cabeça. Quero aproveitar pra dizer que o trabalho dos guitarristas é muito bem executado, assim como o vocalista André França, que é um destaque à parte. Claro, ótimos música só poderiam ter lançado uma ótima demo!
A melhor música é "Future of Mankind", bem rápida e pesada nos riffs de guitarra. Possui um refrão bem melódico e marcante. "Now & Foreve"r e "Frozen Fire" apresentam um bom e marcante refrão, sem deixar de lado todo o peso de guitarras e algumas leves passagens de teclado. Já "Strange Reaction" tem um clima bem épico, alternando todas os tipos possíveis de climas. Uma boa demo, mas a gravação ruim deixou apagado todo o que seria o pesado das guitarras, além de deixar a bateria e o baixo "lá no fundo". Estou aguardando o primeiro cd da banda, já que o Frozen Fire já possui cerca de 5 músicas novas prontas!

Contatos: www.frozenfire.hpg.com.br ; [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Ted Poley dá esculacho online em Sebastian Bach após ser destratado
As cinco maiores músicas do Alice in Chains de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Eloy Casagrande reflete sobre seus dois anos como baterista do Slipknot
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
Por que Andreas Kisser ficou sem vontade de escrever no Sepultura após a saída de Eloy
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
Agora é oficial: Iron Maiden não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A banda que o Iron Maiden fez grande pressão para o Rock in Rio levar junto em 2019
Top 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone
A música triste que aborda tema pesado e se tornou uma das maiores baladas do heavy metal
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980

"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


