Resenha - Strength And Pride - Frozen Fire
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 17 de abril de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Nordeste é famoso por apresentar diversas bandas de diversos estilos dentro do metal. Podemos citar em thrash/hardcore o Hanagorik, em death metal o Obskure, e agora em heavy metal melódico temos o Frozen Fire. A banda que é levada por André França (vocal), Marcelo Lima e Ricardo Gomes (guitarras), Marcelo Cristiano (baixo) e Bruno César (bateria), estão juntos desde 1999 e foi apenas em novembro de 2000 que foi possível lançar a demo Strenght and Pride, contendo 4 músicas próprias da banda, além de uma introdução simples.

Para quem quer alguns nomes para basear o som do Frozen Fire, citamos Helloween antigo, um pouco de Iron Maiden nas composições, Blind Guardian e também em alguns momentos levamos o nome do Stratovarius à cabeça. Quero aproveitar pra dizer que o trabalho dos guitarristas é muito bem executado, assim como o vocalista André França, que é um destaque à parte. Claro, ótimos música só poderiam ter lançado uma ótima demo!
A melhor música é "Future of Mankind", bem rápida e pesada nos riffs de guitarra. Possui um refrão bem melódico e marcante. "Now & Foreve"r e "Frozen Fire" apresentam um bom e marcante refrão, sem deixar de lado todo o peso de guitarras e algumas leves passagens de teclado. Já "Strange Reaction" tem um clima bem épico, alternando todas os tipos possíveis de climas. Uma boa demo, mas a gravação ruim deixou apagado todo o que seria o pesado das guitarras, além de deixar a bateria e o baixo "lá no fundo". Estou aguardando o primeiro cd da banda, já que o Frozen Fire já possui cerca de 5 músicas novas prontas!
Contatos: www.frozenfire.hpg.com.br ; [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Banda de guitarrista do Judas Priest anuncia segundo disco e divulga música nova
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Filme com os últimos shows de John Lennon chega aos cinemas em abril
Kiko Loureiro diz que foi idiota tocar no Rock in Rio com Angra e quase perder filha nascer
A "música definitiva" do Rainbow, de acordo com Ritchie Blackmore; "Tenho orgulho dela"

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



