Resenha - Strength And Pride - Frozen Fire
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 17 de abril de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Nordeste é famoso por apresentar diversas bandas de diversos estilos dentro do metal. Podemos citar em thrash/hardcore o Hanagorik, em death metal o Obskure, e agora em heavy metal melódico temos o Frozen Fire. A banda que é levada por André França (vocal), Marcelo Lima e Ricardo Gomes (guitarras), Marcelo Cristiano (baixo) e Bruno César (bateria), estão juntos desde 1999 e foi apenas em novembro de 2000 que foi possível lançar a demo Strenght and Pride, contendo 4 músicas próprias da banda, além de uma introdução simples.

Para quem quer alguns nomes para basear o som do Frozen Fire, citamos Helloween antigo, um pouco de Iron Maiden nas composições, Blind Guardian e também em alguns momentos levamos o nome do Stratovarius à cabeça. Quero aproveitar pra dizer que o trabalho dos guitarristas é muito bem executado, assim como o vocalista André França, que é um destaque à parte. Claro, ótimos música só poderiam ter lançado uma ótima demo!
A melhor música é "Future of Mankind", bem rápida e pesada nos riffs de guitarra. Possui um refrão bem melódico e marcante. "Now & Foreve"r e "Frozen Fire" apresentam um bom e marcante refrão, sem deixar de lado todo o peso de guitarras e algumas leves passagens de teclado. Já "Strange Reaction" tem um clima bem épico, alternando todas os tipos possíveis de climas. Uma boa demo, mas a gravação ruim deixou apagado todo o que seria o pesado das guitarras, além de deixar a bateria e o baixo "lá no fundo". Estou aguardando o primeiro cd da banda, já que o Frozen Fire já possui cerca de 5 músicas novas prontas!
Contatos: www.frozenfire.hpg.com.br ; [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
Dimmu Borgir, Satyricon e Enslaved quebram recorde de público na Noruega
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
O clássico dos Ramones inspirado por música de Alice Cooper
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
O dia em que Lemmy conheceu a mãe de uma guitarrista e a deixou completamente encantada
As bandas que Mick Jagger e Keith Richards não conseguiam suportar
O álbum dos Beatles cujo título zoa com os Rolling Stones
O álbum mais completo do Pink Floyd na opinião de David Gilmour; "É subestimado por alguns"
Motorhead: Lemmy Kilmister explica seu segredo com as mulheres

Raimundos - há 26 anos, o "MTV Ao Vivo" registrava uma das fases mais intensas da banda
Lorna Shore cria obra que desafia os limites do ouvinte
Wings of Steel novamente acerta com "Winds of Time"
Corrosion of Conformity encara perdas e mudanças em "Good God / Baad Man"
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



