Resenha - Evolution Purgatory - Persuader

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Este talentoso quinteto alemão surpreendeu muitos críticos europeus ao participar de alguns festivais e concursos de bandas, com sua sonoridade que transita entre o heavy melódico e o thrash. Merecidamente conseguiram um contrato com a Century Media e lançaram seu primeiro cd, com uma proposta bem saudosista: o bom heavy, mesclado a agressividade dos anos 80. Sem muitas firulas, tudo direto e na cara.

publicidade

E quer saber? Os caras mandam muito bem. "Strike Down" e "Sanity Soiled" são bons petardos, aonde mesclam-se momentos melódicos e vocais gritados, tudo bem dosado e com forte personalidade. Já faixas como "Masquerade" e "Passion/Pain" são bem mais ligadas ao heavy melódico dos anos 90, sendo bem interessantes.

Mas o grande diferencial do grupo é o resgate do heavy oitentista. "Riffs" certeiros como os de "Raise Hell" e a quase "speed" "Firte at Will" soam matadores, altamente influenciados por bandas como Artilery e Coroner. Uma boa mescla, com resultados interessantes e que não soa confusa ou sem identidade.

publicidade

Um excelente cd. Recomendado para quem curte um bom heavy metal, em todas as suas vertentes, sem se preocupar o ano ou a época.

Site Oficial: http://www.persuader.com

Material Cedido Por:
Century Media Brasil
http://www.centurymedia.com.br
São Paulo (SP)

publicidade


Outras resenhas de Evolution Purgatory - Persuader

Resenha - Evolution Purgatory - Persuader




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?Joe Satriani
Por que ele não entrou no Deep Purple?

Metallica: a evolução de James Hetfield ao longo dos anosMetallica
A evolução de James Hetfield ao longo dos anos


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin