Resenha - Witch Way - Randy Coven
Por Rafael Carnovale
Postado em 03 de agosto de 2004
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A competência de Randy Coven como baixista é inegável. Sua habilidade no baixo é inquestionável. Mas o mesmo quer mais, e com isso lança um álbum solo, com convidados do quilate de Al Pitrelli, Zakk Wylde e Steve Morse. Curioso... quando analisamos um disco de guitarristas, o que vem a mente é um cd instrumental com solos e mais solos, com os outros instrumentos bem comedidos apenas complementando... mas o que podemos esperar de um disco solo de um baixista?


Simples: baixão no talo, guitarras participantes e uma banda realmente, só que com Randy ditando o ritmo. Ficou ruim? Longe disso! "Funk You", "CPR" e "Poem" (presente no segundo volume do tributo a Jason Becker) são muito boas, e o baixo de Randy dá espaço para os outros instrumentos participarem ativamente. Músicas suaves como "Two Girls", a belíssima "Island Dream"e a balada pop "Monday" são bem legais, assim como momentos mais pesados e agressivos como "Minute Mouse" (com belas guitarras), a levada "speed" de "Screaming Scranting", e os bons teclados de "Darklight". Randy acertou a mão neste cd, sem dúvida.
Mas o grande destaque fica para a versão de "Back in Black" (do AC/DC), com vocais de Randy Jackson. A música ficou perfeita... e os vocais lembram Bom Scott, cantando uma música de Brian Johnson!!! Perfeito!... outros momentos de destaque ficam para as guitarras de "E-II" e "Vinyl Frontier". No geral são 17 torpedos bem compostos, aonde Randy despeja toda sua habilidade como baixista e como compositor, visto que não faz de seu baixo a "prima donna" do cd.

Um bom cd. Se você é músico já sabe do que falo. Se não é boa oportunidade para dar uma conferida num ótimo trabalho.
Site Oficial: http://www.randycovensite.com
Material Cedido Por:
Hellion Records.
Http://www.hellionrecords.com
São Paulo (SP)
Outras resenhas de Witch Way - Randy Coven
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Com Rodolfo Abrantes, Rodox anuncia retorno após 22 anos e reacende legado do hardcore nacional
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
Mortification fará quatro shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Sobrinha de Clive Burr (Iron Maiden) fará estreia na WWE
O clássico do prog que Neil Peart disse que era a trilha sonora de sua vida
"Beyond the Dream", do Sepultura, é elogiada em resenha do Blabbermouth
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
O disco do Sepultura que tem vários "hinos do thrash metal", segundo Max Cavalera
Dream Theater realiza show que será lançado como álbum ao vivo; confira setlist
Os melhores filmes com temática Rock
O segredo de Gene Simmons para conquistar a garota que quisesse na adolescência
Edu Falaschi: o fax com convite de seleção para o Iron Maiden

"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


