Resenha - Witch Way - Randy Coven

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


A competência de Randy Coven como baixista é inegável. Sua habilidade no baixo é inquestionável. Mas o mesmo quer mais, e com isso lança um álbum solo, com convidados do quilate de Al Pitrelli, Zakk Wylde e Steve Morse. Curioso... quando analisamos um disco de guitarristas, o que vem a mente é um cd instrumental com solos e mais solos, com os outros instrumentos bem comedidos apenas complementando... mas o que podemos esperar de um disco solo de um baixista?

publicidade

Simples: baixão no talo, guitarras participantes e uma banda realmente, só que com Randy ditando o ritmo. Ficou ruim? Longe disso! "Funk You", "CPR" e "Poem" (presente no segundo volume do tributo a Jason Becker) são muito boas, e o baixo de Randy dá espaço para os outros instrumentos participarem ativamente. Músicas suaves como "Two Girls", a belíssima "Island Dream"e a balada pop "Monday" são bem legais, assim como momentos mais pesados e agressivos como "Minute Mouse" (com belas guitarras), a levada "speed" de "Screaming Scranting", e os bons teclados de "Darklight". Randy acertou a mão neste cd, sem dúvida.

publicidade

Mas o grande destaque fica para a versão de "Back in Black" (do AC/DC), com vocais de Randy Jackson. A música ficou perfeita... e os vocais lembram Bom Scott, cantando uma música de Brian Johnson!!! Perfeito!... outros momentos de destaque ficam para as guitarras de "E-II" e "Vinyl Frontier". No geral são 17 torpedos bem compostos, aonde Randy despeja toda sua habilidade como baixista e como compositor, visto que não faz de seu baixo a "prima donna" do cd.

publicidade

Um bom cd. Se você é músico já sabe do que falo. Se não é boa oportunidade para dar uma conferida num ótimo trabalho.

Site Oficial: http://www.randycovensite.com

Material Cedido Por:
Hellion Records.
Http://www.hellionrecords.com
São Paulo (SP)

publicidade


Outras resenhas de Witch Way - Randy Coven

Resenha - Witch Way - Randy Coven

Resenha - Witch Way - Randy Coven




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Raul Seixas: Por trás da letra de Carimbador MalucoRaul Seixas
Por trás da letra de "Carimbador Maluco"

Momentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outrosMomentos bizarros
Histórias de Ozzy, Stones, Who e outros


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin