Resenha - Witch Way - Randy Coven

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


A competência de Randy Coven como baixista é inegável. Sua habilidade no baixo é inquestionável. Mas o mesmo quer mais, e com isso lança um álbum solo, com convidados do quilate de Al Pitrelli, Zakk Wylde e Steve Morse. Curioso... quando analisamos um disco de guitarristas, o que vem a mente é um cd instrumental com solos e mais solos, com os outros instrumentos bem comedidos apenas complementando... mas o que podemos esperar de um disco solo de um baixista?

Doors: Perguntas e respostas e curiosidades diversasRolling Stone: Os 500 melhores álbuns da história em lista da revista

Simples: baixão no talo, guitarras participantes e uma banda realmente, só que com Randy ditando o ritmo. Ficou ruim? Longe disso! "Funk You", "CPR" e "Poem" (presente no segundo volume do tributo a Jason Becker) são muito boas, e o baixo de Randy dá espaço para os outros instrumentos participarem ativamente. Músicas suaves como "Two Girls", a belíssima "Island Dream"e a balada pop "Monday" são bem legais, assim como momentos mais pesados e agressivos como "Minute Mouse" (com belas guitarras), a levada "speed" de "Screaming Scranting", e os bons teclados de "Darklight". Randy acertou a mão neste cd, sem dúvida.

Mas o grande destaque fica para a versão de "Back in Black" (do AC/DC), com vocais de Randy Jackson. A música ficou perfeita... e os vocais lembram Bom Scott, cantando uma música de Brian Johnson!!! Perfeito!... outros momentos de destaque ficam para as guitarras de "E-II" e "Vinyl Frontier". No geral são 17 torpedos bem compostos, aonde Randy despeja toda sua habilidade como baixista e como compositor, visto que não faz de seu baixo a "prima donna" do cd.

Um bom cd. Se você é músico já sabe do que falo. Se não é boa oportunidade para dar uma conferida num ótimo trabalho.

Site Oficial: http://www.randycovensite.com

Material Cedido Por:
Hellion Records.
Http://www.hellionrecords.com
São Paulo (SP)


Outras resenhas de Witch Way - Randy Coven

Resenha - Witch Way - Randy CovenResenha - Witch Way - Randy Coven



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Randy Coven"


Doors: Perguntas e respostas e curiosidades diversasDoors
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Rolling Stone: Os 500 melhores álbuns da história em lista da revistaRolling Stone
Os 500 melhores álbuns da história em lista da revista


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.