Resenha - Words Collide - Michael Harris
Por Thiago Sarkis
Postado em 10 de julho de 2004
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Michael Harris afirma para quem quiser ouvir que "Words Collide" foi um disco que o consumiu imensamente, e o que mais lhe deu trabalho. Não é pra menos, qualquer músico do planeta suaria muito para fazer quatorze músicas tão variadas, como as aqui presentes, parecerem tão concatenadas e compreensíveis.

Conhecido por seus grupos Arch Rival e Surgeon, e também pela dupla que formou com David T. Chastain no Zanister e em outros projetos, Harris é um guitarrista desvalorizado pela mídia e até pelos mais apaixonados pela guitarra. Não que ele tenha dado grandes motivos para ser vangloriado, mas de agora em diante, passa a merecer atenção especial.
O álbum é por si mesmo um review. Apesar de sempre inserido no hard e metal, faixa-a-faixa você ouve a guitarra repensada, e o caminho que esta traçou nos mais diferentes e inesperados estilos. Uma verdadeira apresentação da importância deste instrumento e como, desde que tocado com a classe de músicos como Michael Harris, pode soar bem onde quer que seja.
Hard rock, jazz por todas as suas variantes, neoclássico, pop, oriental, funk, r&b, soul, blues, enfim, música para todos os gostos e sempre muita categoria ao destacar a guitarra em cada um dos estilos mencionados, além de mais alguns que devo ter esquecido devido à abrangência do álbum.
Para conquistar tudo isso, um fator foi indispensável: a voz do guitarrista, finalmente escutada depois de tantos lançamentos. E é um bom vocalista, um timbre ‘neutro’ que caiu bem neste trabalho, onde ele faz quase tudo. Acompanhando-o apenas o baterista Brian Harris (Firewind), de já comprovada competência.
O "indispensável" certamente só vem de quem ouve. Não existe crítico no mundo que tenha o direito de qualificar o que é indispensável ou não para você. Todavia, eu diria a mim mesmo (não precisa ler, to falando cá com meus botões) no lugar de ouvinte simplesmente que "Words Collide" é indispensável.
Site Oficial – http://www.imfrecords.com/michael
Material cedido por:
Lion Music - http://www.lionmusic.com
Box 19 Godby 22 411
Aland FINLAND
Email: [email protected]
Fax - 35818 41551
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
O clássico dos Beatles cuja autoria John Lennon e Paul McCartney disputavam
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
O cara que Dave Grohl sempre considerou do Foo Fighters: "Devia estar na banda"
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
Kirk Hammett implorou para Jason Newsted ficar no Metallica
O hit que virou hino da Copa sem jabá nem marketing, segundo Regis Tadeu
Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness
Todos os álbuns do "Big Four do Thrash Metal", do pior ao melhor, em lista do Loudwire
O que significa "Cegos do Castelo", cantado por Nando Reis no megahit dos Titãs


"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



