Resenha - Moment Of Singularity - Asterius

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

7


Produção de Alex Krull do Atrocity e um título que faz jus à música apresentada, de fato, um momento de singularidade. Assim vêm os alemães do Asterius no seu metal gótico firme, e engendrado numa esfera black metal.

publicidade

Este já é o segundo álbum do grupo, e apenas ouvi comentários sobre o primeiro. Chamaram-me as atenções desde então, e desta vez pude escutar e entender porque tanto alvoroço por parte dos colegas europeus.

Uma razão bem simples surge instantaneamente: eles fazem um som diferenciado mesmo e não poupam a prática do gótico em essência na ânsia de perpetuar um som pesadíssimo e acelerado black metal. Detalhe este que seria até previsível pela passagem de Alex Krull e as dicas que ele deve ter dado.

publicidade

Não há prevalência nos vocais. Variam muito entre os estilos que a banda se envolve. Todavia, é no gótico que se saem melhor e nas limpas vocalizações de Andrash – as quais muito me recordam de Vintersorg.

Sintetizadores e um lado sinfônico estão arraigados em composições como "A Greater Path" e "The One Perspective". E elas fazem valer as comparações com o Arcturus, mas há ainda uma certa estrada a ser percorrida até equipararem-se ao conjunto referido.

publicidade

Boa banda, já uma realidade. De toda forma, promissores e irão bem longe com uma sofisticação dos fatores imperativos no atual trabalho.

Site Oficial – http://www.asterius.net

Sir-I-us (Vocais – Guitarra)
Andrash (Vocais)
Sataar (Guitarra)
Arctur (Baixo - Programação)
Cain (Bateria)

Material cedido por:
Cruz Del Sur Music – http://www.cruzdelsurmusic.com
C.P. 5109, 00153 ROMA
Ostiense - ITALY
E-mail: [email protected]

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lista: 50 discos de rock e metal sem uma única música fracaLista
50 discos de rock e metal sem uma única música fraca

Jethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led ZeppelinJethro Tull
A fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin