RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A opinião de Tarja Turunen sobre Anette Olzon voltar a fazer shows cantando Nightwish

Iggor Cavalera revela o baterista que o inspirou a misturar bateria de metal com percussão

O solo de guitarra do Led que Jimmy Page patinou pra conseguir fazer

O disco que David Gilmour diz que todo guitarrista precisa conhecer

Como festival Ozzfest ajudou a inserir o Lacuna Coil no mapa do metal

O momento em que o Megadeth começou a desmoronar, segundo David Ellefson

Tracii Guns considera James Hetfield "o homem mais corajoso do rock"

Mike Portnoy relembra como era sua amizade com seu ídolo Neil Peart - o baterista do Rush

A respeitada banda de rock que Roger Waters sequer reconheceria se ouvisse no rádio

Matt Heafy afirma que tanto Trivium quanto Bullet for My Valentine tocarão na América Latina

Foo Fighters anuncia volta aos palcos em show ligado à Fórmula 1

O solo do Queen que Brian May achava complicado demais pra tocar ao vivo

Quando Paul Stanley perdeu para Gene Simmons e teve que aceitar: "foi melhor assim"

Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com registro histórico

Empresário garante que turnê de reunião do Oasis será a última


Stamp
Manifesto 2025

Resenha - Haywire Logic - Kraised

Por Sílvio Costa
Postado em 18 de junho de 2004

Para quem pensa que crítica musical é um negócio fácil, aqui está o melhor exemplo do tipo de torturas a que somos obrigados a nos submeter de vez em quando. Eu ainda não desisti desse negócio porque, graças aos deuses do metal, este Kraised é só uma banda medíocre no meio de um monte de outras coisas legais. Vamos ao que interessa, ou seja, as razões que me levam a fritar o trabalho deste quarteto norte-americano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

O som trata-se de uma mistura de Anthrax desprovido de inspiração com o que há de pior em termos de new metal. O vocalista The Tones esforça-se em recriar os timbres mais aborrecidos de James Hetfield e John Bush, conseguindo com isso um resultado terrível. Algumas faixas beiram o risível, como é o caso de "Headache" ou a terrível "Embossed". O negócio não dá sinais de melhora ao longo das 13 faixas deste Haywire Logic. A banda mostra-se cuidadosa com a produção do material de divulgação (se eu fosse me basear pelo release que veio junto com este CD, eu estaria aqui fazendo os mais rasgados e empolgantes elogios). Mas o resultado final soa forçado. A banda não possui identidade própria, soando ora como um Biohazard com problemas psicológicos (como em "Out of Danger", teoricamente "dedicada" às vítimas do 11/09/01) ora como uma trombada entre James Hetfield e Scott Ian, que causou traumatismo craniano em ambos ("Shame on Me"). A timbragem dos instrumentos é ingênua e as estruturas das músicas não contribuem para tornar este álbum nada interessante. Apesar do bom desempenho individual dos músicos, especialmente do baixista Ryan Mack e do batera Kelly Knight, com um sujeito como The Tunes (onde será que ele aranjou esse nome?) na banda, não há time que consiga

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Não é thrash, não é punk, não é hardcore, não é rapcore. É apenas mais uma banda que acabou se lançando no mercado fonográfico cedo demais para que pudesse se encontrar e lançar um trabalho com mais identidade. A banda tem garra e muito potencial. Mas que deveria ter esperado antes de soltar este disco, ah deveria. E para aqueles que acham que estou sendo demasiado duro com os rapazes do Kraised, dêem uma olhada no site oficial da banda, onde é possível encontrar trechos de todas as músicas do disco.

Line-up:
The Tones - vocal
Ryan Mack - baixo
Kris Pierce - guitarra
Kelly Knight - bateria

Site oficial:
http://www.kraised.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manunkind


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Sílvio Costa

Formado em Direito e tentando novos caminhos agora no curso de História, Sílvio Costa é fanzineiro desde 1994. Começou a colaborar com o Whiplash postando reviews como usuário, mas com o tempo foi tomando gosto por escrever e espera um dia aprender como se faz isso. Já colaborou com algumas revistas e sites especializados em rock e heavy metal, mas tem o Whiplash no coração (sem demagogia, mas quem sabe assim o JPA me manda mais promos...). Amante de heavy metal há 15 anos, gosta de ser qualificado como eclético, mesmo que isto signifique ter que ouvir um pouco de Poison para diminuir o zumbido no ouvido depois de altas doses de metal extremo.
Mais matérias de Sílvio Costa.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS