Resenha - Beyond The Gates - Cans
Por Rafael Carnovale
Postado em 04 de junho de 2004
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Joacim Cans aproveitou a folga do Hammerfall, aumentada depois do acidente sofrido por Oscar Dronjak, para preparar sua primeira empreitada solo, visto que o mesmo integrou o Warlord por um tempo, mas como membro da banda. Joacim não poupou nada na hora de chamar seus parceiros de composição e gravação, contando com feras do porte de Tom Naumann e Mat Sinner (Primal Fear, Sinner), Stefan Elmgren (Hammerfall), Mark Zonder (ex-Fates Warning) e outros.... um timaço.

E o que um timaço desses faz? Uma goleada. Capitaneado por Cans, o cd consegue ser bem diferente do trabalho do Hammerfall, como podemos conferir em "Fields of Yesterday" (bem mais épica e hard), "Soul Collector" (bem mais pesada, com riffs quase "trash"), e "Red Light" (outra que flerta bem com o Hard). Um cd que surpreende pela variedade de estilos pelos quais Joacim passa, com extremo talento. Coisa de quem manja.
Quer sons pesados, com riffs fortes e uma bateria massacrante? É só conferir "Back to Hell", "Silent Cries" (pesadíssima, uma das melhores),"Garden of Evil" (cuja introdução lembra o clássico "Wrathchild" do Iron Maiden), e "Merciless". Agora, quer se surpreender a ponto de cair da cadeira, como aconteceu como este que vos escreve? É só conferir a hard "Dreams", que (pasmen!!!) flerta descaradamente com o hard-pop dos anos oitenta ("glam rock" para os mais safados). E o pior é que a faixa foi escrita por Cans/Sinner/Naumann. Periga de ser uma das melhores coisas que Joacim já cantou, tamanha a sensibilidade e talento na composição. Faixas como essa e a super-pesada "Signs", que vem em seguida ofuscam a bola fora na balada "mela-cueca" "Forever Ends", totalmente desnecessária e que, se não fosse a última faixa do cd, poria tudo a perder.
O que falar? O cara tem uma boa voz, se cercou de convidados de alto nível, e fez um discaço, daqueles de empolgar fãs do Hammerfall, detratores do mesmo, e muitos outros. Tal fato só aumenta a curiosidade de ver essa banda ao vivo, e a ansiedade para outros trabalhos solo de Joacim Cans. Como eu costumo dizer... OBRIGATÓRIO!
Site Oficial: http://www.joacimcans.com
Material Cedido Por:
Century Media Records
Http://www.centurymedia.com.br
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Ex-vocalista se recusa a autografar último álbum que gravou com o Fear Factory
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
Iggy Pop escolhe "a pior música já escrita", um hit que retrata - literalmente - uma viagem
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
A música quase descartada que se tornou a tablatura de guitarra mais pesquisada no mundo
A história por trás de "Pais e Filhos", a canção da Legião Urbana que muitos não entendem
O intelectual francês que liga Eloy Casagrande do Slipknot a Humberto Gessinger
O hit que Led Zeppelin fez em resposta a incontestável reclamação de George Harrison


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



