Resenha - Histórias São Iguais - Relespública

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Wladimyr Cruz
Enviar correções  |  Ver Acessos


Independente

Seria a Relespública a salvação do rock tupiniquim? E por que não? Numa época em que bandas pop-rock são chamadas de hardcore melódico/emo e grupelhos pré-fabricados cospem imbecilidades proto-revoltadinhas no disk MTV ou coisa que o valha, ouvir um disco honesto de rock é uma dádiva, quase uma salvação.

Mod até o tutano, punk no espírito e rock-as-fuck no som, a Reles chega com este trabalho pra mostrar como fazer rock (com veia pop, com força comercial, mas sem ser vendido).

São 11 faixas, das quais "A Fumaça É Melhor Que O Ar" e "Boatos De Bar" contam com a participação do mestre Nasi do IRA!, os pais do mod no Brasil. "Nunca Mais", música de trabalho do cd, já é hit e pode virar clássico. Sua simplicidade e força são de impressionar e, principalmente, contagiar os incautos.

Balanceando rocks e baladas (à la The Who/Kinks), a Reles lançou um disco nota 10, com todos os ingredientes necessários para se fazer um grande álbum, entre eles, o mais raro de todos, sinceridade.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Reles Pública"


O tempo, ah o tempo!: rockstars nos anos oitenta e hojeO tempo, ah o tempo!
Rockstars nos anos oitenta e hoje

Metal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21Metal Sucks
Os melhores álbuns de metal do século 21


Sobre Wladimyr Cruz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Wladimyr Cruz no Whiplash.Net.

adClioIL