Resenha - Barilari - Barilari
Por Rafael Carnovale
Postado em 20 de abril de 2004
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Adrián Barilari já é conhecido como um excelente vocalista pelo seu trabalho com a banda Rata Blanca, tendo participado de seus álbuns mais aclamados, e do retorno às atividades do Rata em 2002. Paralelamente, o vocalista lança seu álbum solo, com convidados do quilate de Emppu, Tuomas e Jukka (guitarra, teclado e batera do Nightwish respectivamente) e de ninguém menos que o "mijão" Jens Johansson (Stratovarius). Junto com estas feras, o cantor aproveita para mostrar suas influências, que por sinal levam muito do estilo de sua banda.

"Master of The Dark" e "Bring Your Love" são ótimos exemplos de power-metal que poderiam muito bem estar num cd do Rata Blanca, com bom trabalho instrumental e os belos vocais de Adrián, como sempre. Assim como a pesada "La Leyenda Del Hada Y El Mago", que foi escrita por Walter Giardino, seu companheiro no Rata Blanca.
As diferenças aparecem pela pegada mais clássica de algumas faixas, como a épica "The Shadows WIll Remain Behind", a speed a lá Stratovarius "Begginning and End" (com o clássico teclado de Jens) e momentos mais Hard, como as baladas "See You Smile" e "Recuerdo En La Piel". Por sinal Adrián optou por cantar parte das músicas em inglês, se saindo muito bem, mas honestamente, o cd seria perfeito se ele se mantivesse em seu idioma natal, o qual é sua característica. Para fechar o cd, nada melhor que um hard bem pesado ("Your Private Conquest") e uma inusitada versão para "Stargazer" do Rainbow, em castelhano (aqui entitulada "Astrónomo), aonde Adrián executa com perfeição os vocais imortalizados por Ronnie James Dio.
Um bom cd. Uma carreira solo que deve continuar, assim como o excelente trabalho do Rata Blanca. Convidados a parte, o talento do vocalista se sobressai neste produto. Vale conferir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A melhor banda de rock nacional da história, segundo Ricardo Feghali (Roupa Nova)
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


