Resenha - Barilari - Barilari
Por Rafael Carnovale
Postado em 20 de abril de 2004
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Adrián Barilari já é conhecido como um excelente vocalista pelo seu trabalho com a banda Rata Blanca, tendo participado de seus álbuns mais aclamados, e do retorno às atividades do Rata em 2002. Paralelamente, o vocalista lança seu álbum solo, com convidados do quilate de Emppu, Tuomas e Jukka (guitarra, teclado e batera do Nightwish respectivamente) e de ninguém menos que o "mijão" Jens Johansson (Stratovarius). Junto com estas feras, o cantor aproveita para mostrar suas influências, que por sinal levam muito do estilo de sua banda.

"Master of The Dark" e "Bring Your Love" são ótimos exemplos de power-metal que poderiam muito bem estar num cd do Rata Blanca, com bom trabalho instrumental e os belos vocais de Adrián, como sempre. Assim como a pesada "La Leyenda Del Hada Y El Mago", que foi escrita por Walter Giardino, seu companheiro no Rata Blanca.
As diferenças aparecem pela pegada mais clássica de algumas faixas, como a épica "The Shadows WIll Remain Behind", a speed a lá Stratovarius "Begginning and End" (com o clássico teclado de Jens) e momentos mais Hard, como as baladas "See You Smile" e "Recuerdo En La Piel". Por sinal Adrián optou por cantar parte das músicas em inglês, se saindo muito bem, mas honestamente, o cd seria perfeito se ele se mantivesse em seu idioma natal, o qual é sua característica. Para fechar o cd, nada melhor que um hard bem pesado ("Your Private Conquest") e uma inusitada versão para "Stargazer" do Rainbow, em castelhano (aqui entitulada "Astrónomo), aonde Adrián executa com perfeição os vocais imortalizados por Ronnie James Dio.
Um bom cd. Uma carreira solo que deve continuar, assim como o excelente trabalho do Rata Blanca. Convidados a parte, o talento do vocalista se sobressai neste produto. Vale conferir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Atualização: 32 dos 34 citados em "Nome aos Bois", do Titãs, morreram
15 rockstars que são judeus e você talvez não sabia, segundo a Loudwire
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional


