Resenha - Barilari - Barilari

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Adrián Barilari já é conhecido como um excelente vocalista pelo seu trabalho com a banda Rata Blanca, tendo participado de seus álbuns mais aclamados, e do retorno às atividades do Rata em 2002. Paralelamente, o vocalista lança seu álbum solo, com convidados do quilate de Emppu, Tuomas e Jukka (guitarra, teclado e batera do Nightwish respectivamente) e de ninguém menos que o "mijão" Jens Johansson (Stratovarius). Junto com estas feras, o cantor aproveita para mostrar suas influências, que por sinal levam muito do estilo de sua banda.

Dave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre eleEdu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

"Master of The Dark" e "Bring Your Love" são ótimos exemplos de power-metal que poderiam muito bem estar num cd do Rata Blanca, com bom trabalho instrumental e os belos vocais de Adrián, como sempre. Assim como a pesada "La Leyenda Del Hada Y El Mago", que foi escrita por Walter Giardino, seu companheiro no Rata Blanca.

As diferenças aparecem pela pegada mais clássica de algumas faixas, como a épica "The Shadows WIll Remain Behind", a speed a lá Stratovarius "Begginning and End" (com o clássico teclado de Jens) e momentos mais Hard, como as baladas "See You Smile" e "Recuerdo En La Piel". Por sinal Adrián optou por cantar parte das músicas em inglês, se saindo muito bem, mas honestamente, o cd seria perfeito se ele se mantivesse em seu idioma natal, o qual é sua característica. Para fechar o cd, nada melhor que um hard bem pesado ("Your Private Conquest") e uma inusitada versão para "Stargazer" do Rainbow, em castelhano (aqui entitulada "Astrónomo), aonde Adrián executa com perfeição os vocais imortalizados por Ronnie James Dio.

Um bom cd. Uma carreira solo que deve continuar, assim como o excelente trabalho do Rata Blanca. Convidados a parte, o talento do vocalista se sobressai neste produto. Vale conferir.

Material Cedido Por:
Hellion Records
Http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Barilari"


Dave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre eleDave Mustaine
10 coisas que você não sabia sobre ele

Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos deleEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336