Resenha - Insanum - Insanum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno R. T. Rebello
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Banda independente de Juiz de Fora que faz um som Pesado em português. O que me deixa um tanto feliz porque posso dizer que eu sinto uma falta de boas bandas que cantem em português, já que as bandas de rock nacional são medíocres, entre as bandas de metal são raras as que se arriscam, e entre as bandas de Punk rock nacionais a simpatia é maior pela ideologia do que pelo som.

Metalcore: os dez trabalhos essenciais do estiloReb Beach: "Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bosta"

O Insanum foi formado em 2000 pelo baterista Guilherme Montini "que tomou a iniciativa de chamar o guitarrista Samir Bretas pra fazer um som nos fins de semana", e que resumindo depois de fecharem a formação com Giovanni Fernandes (vocal) e Alfredo Braga (baixo) passou de "um simples entretenimento para se tornar algo serio".

Esse CD tem 8 faixas de 28 minutos de um som agressivo e cru sem muita firula. O som deles lembra bandas como Pantera, Hatebreed e até Ratos de Porão, tem vocais gritados e guturais e que em algumas musicas como em "Livre pra não ter escolha" tem partes "limpas" o que faz lembrar muito o Killswitch Engage também. As letras falam de questões como hipocrisia, criticas sociais, desilusão com o mundo e inconformismo, que no final das contas tudo está interligado e que eles descrevem como "letras baseadas nas impressões que os integrantes tem do mundo e nas relações humanas".

Enfim, uma boa banda com um álbum bem produzido e sendo que o Insanum ainda está só no começo e esse é apenas o primeiro álbum. Eles ainda têm muito a crescer e melhorar, portanto se isso realmente acontecer ainda virá muita coisa boa feita por essa banda.

Site: http://www.insanum.kit.net

Formação:
Giovanni Fernandes (vocal)
Alfredo Braga (baixo e backing vocal)
Samir Bretas (guitarra)
Guilherme Montini (bateria)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Insanum"


Metalcore: os dez trabalhos essenciais do estiloMetalcore
Os dez trabalhos essenciais do estilo

Reb Beach: Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bostaReb Beach
"Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bosta"


Sobre Bruno R. T. Rebello

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336