Resenha - Double Your Pleasure - Southern Gentlemen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcos A. M. Cruz
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Após três anos, David T. Chastain nos brinda com mais um trabalho do SOUTHERN GENTLEMAN, projeto "Southern Rock" que como o próprio afirma, está mais para "Very Hard and Heavy Blues Rock" que para algo tradicional do gênero, como o nome poderia fazer supor.

Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas

Não que seja tão distante assim, pois tal qual no primeiro álbum, "Exotic Dancer Blues" há uma certa semelhança com os trabalhos de ROBIN TROWER, mesclados a algumas pitadas de ZZ TOP, STEVIE RAY VAUGHAN e outros.

Entretanto, há algumas pequenas diferenças entre este e seu antecessor, principalmente em relação à execução dos temas, que soam mais, digamos, "soltos", conforme explicado por Chastain em pessoa durante entrevista à Rock Brigade: "não ficamos com a navalha na garganta na hora de gravar, como acontece com muitas bandas. Eu só ia lá (ao estúdio) quando estava a fim e ficava até a hora que queria(...) 'Exotic...' foi mais planejado, enquanto que o novo teve muitas jams e partes improvisadas na própria hora de gravar. Foi tudo muito divertido, eu nem mesmo considero aquilo 'trabalho'(...) eu simplesmente peguei a guitarra e fiz o que achava que deveria fazer".

Como já foi dito acima, embora a "levada" das faixas seja puramente calcada no Rock Setentista, possivelmente a experiência do guitarrista com outros estilos trouxe algumas influências diferentes, pois o CD soa um tanto quanto "pesado", provavelmente além da conta para os puristas do gênero - é como disse Chastain: "os fãs de Blues puro não gostaram tanto, acharam muito pesado para seu gosto".

Porém, que fique bem claro: "pesado" aqui não têm absolutamente nenhuma conotação com Heavy Metal, mas sim que os riffs e as citadas "levadas" são mais proeminentes que nos discos das bandas tradicionais, pois o disco, caso tenha de ser classificado em algum gênero, sem sombra de dúvida é de Southern Rock - mas quem conhece os trabalhos de bandas como CHIGGER RED, RAGING SLAB, ONE-EYED JACK e outras, que fazem o que podemos chamar de uma espécie de "Southern moderno", não vai achar tão pesado assim.

Um detalhe adicional (e importantíssimo): como o CD saiu no Brasil via Rock Brigade Records, pode ser encontrado a preços bem mais em conta que um importado... portanto, se você, prezado leitor, tende a gostar de um som com as características acima, deve ao menos dar uma checada neste trabalho!

Faixas:
My Best Friend's Girl
Tell Me Woman
I Languish For You
Not Worth My Grave
Racing Back To Mississippi
Down On My Knees
Slutovirgin
Love Affair Gone Bad
You Should Be Ashamed
I Believe In Love

Total time: 60:51

Formação:
David T.Chastain (guitar, vocals)
Kevin Kekes (bass)
Mike Haid (drums)

Site oficial: www.southerngentlemen.com.

Material cedido por:
Rock Brigade Records - www.rockbrigade.com.br.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Southern Gentlemen"


Duff McKagan: Justin Bieber é um roqueiro de verdade!Duff McKagan
"Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"

Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandasIndústria
Atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas


Sobre Marcos A. M. Cruz

Editor do Whiplash.Net.

Mais matérias de Marcos A. M. Cruz no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336