Resenha - Acústico MTV Charlie Brown Jr. - Charlie Brown Jr.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por D_E_N_1_L_S_O_N
Enviar Correções  


Quando se fala em acústicos,logo vem a idéia de banquinho, voz suave, violão e muita, muita tranquilidade, não é mesmo ?? Mas nesse acústico, pode esquecer tudo isso. Se o Acústico MTV Charlie Brown Jr. não é uma revolução no formato dos acústicos, ele chega bem perto disso, á começar por Chorão (Vocal) ficar em pé durante toda a apresentação do grupo (algo até então nunca imaginável para um acústico) e também por este CD estar bem ROCK`IN`ROLL.

publicidade

A maioria das musicas ganharam um arranjo muito diferente de suas versões originais, merecendo destaques dessas "tranformações" as musicas QUEBRA-MAR (faixa que abre o CD) e A BANCA que contou com a participação do grupo de rap RZO. Quem aparece também no Cd é Marcelo D2 (vocalista do Planet Hemp)cantando junto com a Banda, a otíma releitura de SAMBA MAKOSSA de Chico Science. Além deles, quem tb dá o ar da graça no Cd são Negra Li e Marcelo Nova.

publicidade

Neste Cd o Charlie Brown viaja em todos os seus trabalhos anteriores com musicas de todos os seus albuns já lançados, além de 3 covers (Samba Makossa-Chico Science, Hoje-Garotos Podres e Lá Vem Ela-Jorge Ben) e 2 musicas inéditas (Não Uso Sapato e Vícios e Virtudes) dando um ar de equilibrio ao Cd. O Unico ponto Negativo a ser destacado, é o fato de GUIMME O ANEL e AQUELA PAZ estarem fora do Cd... um grande deslize por parte do grupo. Mas apesar desse "deslize" o Cd pode ser considerado um dos melhores lançamentos do ano.

publicidade

E é com todos esse ingredientes que o pessoal do Charlie Brown Jr. espera repitir o sucesso de bandas como Titãs e Capital Inicial que com seus respectivos cds acústicos, ultrapassaram a marca de 1 milhão de cópias vendidas. Bom... qualidade é o que não falta, agora é espera e ver, ou melhor...correr e escutar.

NOTA: 9

publicidade


WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin