Resenha - Hero Nation - Chapter III - Metalium

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Gomes
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Após a saída do guitarrista Jack Frost para o Savatage e do baterista Mark Gross para o Helloween a banda chama o baterista Michael Ehré (Pryer, Murder One) e o Matthias decide segurar todas as pontas das guitarras sozinho. E assim a banda entra mais uma vez em estúdio pra gravar seu novo e terceiro cd "Hero Nation - Chapter III", mais uma vez produzido pelo líder Lars. Ainda composto pelos ingredientes originais do Metalium e as habilidades vocais incontestáveis do Henning Basse, o álbum traz a trama do Metalian que com a ajuda dos fãs de todo o mundo ajudou na concepção da sua nova estória. O guerreiro vive através da re-incarNATION diversos personagens da história antiga do mundo, entre eles: o El Cid (Espanha), o Nero (Itália), o Rasputin (Russia), o Odin (Escandinávia), a Joanna D'ark (França), a Loreney (Alemanha), os Incas (América do Sul), o Odisseus (Grécia) e o Romeu e a Julieta do clássico literário absoluto do escritor inglês William Shakespeare. Com músicas de altíssima qualidade como 'Revenge of Tizona', 'Rasputin', ‘Throne in the Sky’, ‘Odyssey’ e a grande 'Odin's Spell' (considerada pela própria banda como um grande passo na sua carreira) o álbum alcança mais uma vez sucesso entre os fãs e a crítica. Como participantes muito especiais o cd traz os tecladistas Don Airey (Rainbow, Ozzy Osbourne, Whitesnake, Black Sabbath e atual Deep Purple) e Ken Hensley (Uriah Heep) e a fantástica soprano alemã Carolin Fortenbacher que faz um dueto com o Henning na tocante balada 'Infinite Love' ambos no papel do Romeo e da Julieta. A capa foi feita pelo já famoso artista Markus Mayer, que também tinha trabalhado com a banda no álbum anterior. As narrações neste álbum ficaram a cargo de um alemão chamado Stephan Schlabritz que é um dos mais concorridos narradores em TV para grandes empresas como Mercedes Bens, grandes marcas de cervejas na Alemanha. Como cover os fãs têm ‘Heart Of A Tiger’ que foi feita a convite, pois a sua primeira versão era gravada em piano e feita em homenagem a um famoso campeão de boxe alemão que é uma verdadeira lenda naquele país. Na narração que antecede a música no álbum a banda se diz orgulhosa de ter sido escolhida para a regravação da canção feita para esse herói do boxe. E para deleite dos fãs o álbum ainda traz um cd bônus com 2 músicas ao vivo 'Dream of Doom' e 'Smoke on the Water' (Deep Purple) e como faixa multimídia um vídeo extraído do dvd 'Metalian Attack' para a já clássica 'Fight', entre muitos papéis de paredes. Neste mesmo cd bônus existe algo muito interessante para os fãs: clicando na foto dos músicos e dos demais participantes, você pode ouvir no seu computador um áudio deles tocando seus instrumentos individualmente.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Hero Nation - Chapter III - Metalium

331 acessosResenha - Hero Nation - Chapter III - Metalium

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metalium"

Luís RicardoLuís Ricardo
Rockstars mostram como se cospe fogo de verdade!

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Metalium"

Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

Top 10 GuitarristasTop 10 Guitarristas
Matéria empolgada no Jornal da Globo

GuitarpediaGuitarpedia
Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história

5000 acessosSlipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal5000 acessosEsquire: Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin5000 acessosMetallica: Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou Reed5000 acessosMetallica: Kerrang! por dentro da mente de Lars Ulrich5000 acessosEvanescence: Amy Lee anuncia novo álbum - mas não exatamente...4094 acessosMetallica: os dez melhores covers pela banda segundo o Loudwire

Sobre Bruno Gomes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Bruno Gomes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online