Resenha - Lick It Up - Kiss

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Joe
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Nota 8
35 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão5000 acessosSeparados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do Chaves

“O que é isso??? O Kiss sem máscaras??? Que merda é essa???” Ao ver que a banda deixou de lado sua fase mascarada, a massiva maioria dos fãs simplesmente torceu o nariz. Eu, não tão radical assim, resolvi encarar...

“Lick It Up”, lançado há 20 anos atrás, trazia a mesma banda que havia passado pelo Brasil, no começo do ano, ainda maquiados. O disco seguia a mesma sonoridade do anterior, “Creatures”, então... por que diabos a galera chiou tanto???

“Exciter” mostra a banda já não tão heavy assim, mesclando este com o hard rock que os consagrou. “Lick It Up”, a faixa, era Kiss clássico: festiva, sexista, com refrão grudento. “Young and Wasted”, de Gene Simmons, era talvez a mais pesada. E a melhor música do disco, era da autoria da banda toda: “All Hell’s Breaking Loose”, sensacional...

Não é nenhuma obra prima, mas seguramente figura entre os melhores discos do quarteto.

Já a tour... bem, ela não foi tão grande assim (a banda já não lotava estádios mais), além de ter sido muito conturbada: Vinnie Vincent parecia ser o demônio querendo destruir Gene e Paul. Suas brigas homéricas levaram-no a ser expulso tão logo a tour acabou. Grande desperdício pra um músico tão competente e inspirado (ele voltou a trabalhar, como compositor, junto ao Kiss em “Revenge”, o melhor disco “desmascarado” deles).

Aí depois veio a fase “poser”, os discos fraquinhos (apesar dos excelentes músicos, Bruce Kulick e Eric Carr), até a ressurreição em “Revenge” (infelizmente com Eric Carr já falecido, mas com o outro excelente batera, Eric Singer, em seu lugar)... mas essa fica pra próxima, falou?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Lick It Up - Kiss

3065 acessosKiss: Lick It Up, um grande álbum de rock pesado

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

35 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão475 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita760 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

Dave LombardoDave Lombardo
Dez álbuns que marcaram a vida do baterista

Heavy MetalHeavy Metal
Os 10 discos essenciais lançados nos anos 1970

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Paul Stanley, do Kiss, muito antes da fama

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A semelhança entre Paul McCartney e Kiko

Twisted SisterTwisted Sister
Dee Snider responde bonito a Gene Simmons

Alfabeto do RockAlfabeto do Rock
As 15 melhores músicas de Metal

5000 acessosNo alto do castelo há uma linda princesa...5000 acessosRob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes5000 acessosDave Mustaine: não pratico mais guitarra, me preservo para as turnês5000 acessosJaco Pastorius - um gênio atormentado4910 acessosLegião Urbana: como seria "Tempo Perdido" em outros estilos?

Sobre Joe

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online