Resenha - Soldiers Of Sunrise - Viper

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


É indiscutível a qualidade do 'debut' do Viper, uma das maiores bandas de heavy metal/heavy melódico do Brasil. O álbum foi originalmente lançado no Brasil por LP (a gravadora eu particulamente não sei, mas acredito que tenha sido atráves da Rock Brigade Records), e foi lançado em 1995 em alguns lugares do mundo em cd, por exemplo no Japão pela JVC Records.

Felipe Machado: Gastão Moreira bate papo com guitarrista do Viper (vídeo)Instagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield

A primeira de quatro formações do Viper contava com André Matos (depois seria reconhecido com o seu trabalho com o Angra, vocal), Pit Passarell (baixo), Yves Passarell (guitarra), Felipe Machado (guitarra) e Cásio Audi (bateria). Para quem conhece a história do Viper sabe que cada álbum do Viper é diferente do outro, e então o Soldiers of Sunrise caminha para um lado mais heavy tradicional do que heavy melódico. Para nível e curiosidade, o maior destaque deste álbum fica para a perfomance de André Matos, que nesta época possuia apenas 15 anos!

Claramente o Soldiers of Sunrise é um dos melhores dicos lançados até hoje dentro do metal brasileiro, graças a "hinos" como Knights of Destruction (às vezes lembra um pouco o som do Iron Maiden, principalmente na fase Piece of Mind), Nightmares (impossível não se contagiar com o vocal de André Matos, fazendo desta música um clássico do Viper), H.R (com uma vocalização diferenciada da restante apresentada no cd, sendo que esta música fala da "vida" do heavy metal), a faixa título (Soldiers of Sunrise) e por último Law of Sword (a mais heavy melódica do álbum).

Para que não conhece o Viper está perdendo de ouvir uma grande banda, e quem não conhece Soldiers of Sunrise está perdendo um grande álbum, que com certeza, todos os fãs do metal em todo o mundo devem ter em sua coleção!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Viper"


Felipe Machado: Gastão Moreira bate papo com guitarrista do Viper (vídeo)Viper: banda lança videoclipe para versão da clássica "To Live Again"

Sepultura: no Rock in Rio, música nova e homenagem a Andre Matos; vídeosSepultura
No Rock in Rio, música nova e homenagem a Andre Matos; vídeos

Viper & Guests: assista apresentação no Estúdio Showlivre 2019Viper & Guests
Assista apresentação no Estúdio Showlivre 2019

Andre Matos e Viper: fotos dos primórdios da carreiraAndre Matos e Viper
Fotos dos primórdios da carreira

Viper: por que se perderam e lançaram até disco pop rock em português?Viper
Por que "se perderam" e lançaram até disco pop rock em português?


Instagram: as fotos mais legais do perfil de James HetfieldInstagram
As fotos mais legais do perfil de James Hetfield

Debandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhorDebandados
Saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.

adGoo336