Resenha - Admirável Chip Novo - Pitty
Por Rodrigo Simas
Postado em 02 de setembro de 2003
Nota: 7
Este é o disco de estréia da baiana Pitty, chamado "Admirável Chip Novo" (uma analogia ao livro "Admirável Mundo Novo" de Aldous Huxley, que inspirou a cantora), que traz 11 músicas de um rock pesado, cantado em português, mesclado com algumas sonoridades POP, pequenas influências "nu-metal" (sim, porque não?) e excelentes letras.
E não é que Pitty tem uma mensagem muito interessante pra passar?
É só ouvir a primeira, "Teto de Vidro" e se impressionar com o talento da "moça" para escrever letras, rendendo passagens como "... cada um em seu casulo, em sua direção, vendo de camarote a novela da vida alheia, sugerindo soluções, discutindo relações, bem certos que a verdade cabe na palma da mão, mas isso não é uma questão de opinião, e isso é só uma questão de opinião".
Esse lançamento foi impulsionado pelo "sucesso" "Máscara", cujo clipe passa na MTV de cinco em cinco minutos e está concorrendo a duas categorias do VMB (a famigerada premiação anual da MTV), mas pode ter certeza que "Admirável Chip Novo" não se resume a isso.
É só apertar o play e ouvir o trabalho dessa excelente vocalista (além de tudo canta bem a menina!!!): ouça a já citada "Teto de Vidro", "Do Mesmo Lado" (a melhor!) e "Só de passagem". Você não vai perder seu tempo, e ainda vai fazer umas reflexões.
O CD ainda traz o clipe de "Máscara" como bônus.
O recado está dado.
01. Teto de Vidro
02. Admirável Chip Novo
03. Máscara
04. Equalize
05. O Lobo
06. Emboscada
07. Do Mesmo Lado
08. Temporal
09. Só de Passagem
10. I Wanna Be
11. Semana que Vem
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps