Resenha - Black Roses - Black Roses

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando De Santis
Enviar Correções  

6


Não, não se trata de um review da banda sueca de Hard Rock, chamada "Black Rose"... essa banda chama-se "Black Roses" (com "rosa" no plural), é brasileira e faz um Hard Core em português. Formada por Marcell Telles (baixo e vocal), Matheus (guitarra) e Felipe (bateria), a banda Black Roses apresenta nesse EP quatro composições, que seguem a linha do grupo COM 22.

publicidade

A faixa de abertura do disco, "Ú Berro", não chega a empolgar, é meio monótona e pode passar batida pelo ouvinte mais impaciente, devido ao vocal que poderia ser mais agressivo em alguns momentos, para não ficar tão cansativo. A segunda faixa do cd, intitulada "100", começa com uma cara de The Offspring e depois fica mais cadenciada, com alguns cacoetes de COM 22. Os músicos estão bem entrosados, com destaque para o guitarrista Matheus, que executa os riffs de forma precisa e faz solos sem exageros.

publicidade

A terceira e a quarta faixa do cd, "Tempo" e "O Pote" respectivamente, são as mais interessantes. A faixa "Tempo" apresenta um riff moderno, com cara de New Metal e um refrão mais ‘grudento’, enquanto que na última música, é impossível não notar semelhança na melodia, com composições do grupo Rappa, porém com mais peso e com uma melhor performance do vocalista Marcell, que se solta, cantando de forma mais contundente.

publicidade

Tentei obter maiores informações sobre a banda no site www.blackroses.hpg.com.br, conforme indicado no encarte do disco, mas nas duas tentativas que fiz, encontrei o site "hackeado". Parece que a vida de bandas que estão lutando por um espaço é sempre difícil, até mesmo na internet...

Contatos com o Black Roses: A/C Ricardo M. David – Rua Newton 165, São Bento, CEP 30.360-200, Belo Horizonte – MG. E-mail: [email protected]

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Geddy Lee e Marquito do RatinhoSeparados no nascimento
Geddy Lee e Marquito do Ratinho

Álbuns: os vinte piores discos de todos os temposÁlbuns
Os vinte piores discos de todos os tempos


Sobre Fernando De Santis

Paulistano, nascido em 1979, Fernando De Santis passa grande parte do seu tempo viajando entre São Paulo, Santos e Curitiba. Nas horas de viagens dentro de ônibus ou aviões, costuma ouvir Hard Rock, Heavy Metal e demos de qualquer estilo. Atualmente trabalha como webdesigner para o Estado de São Paulo. Mantém o site "We Burn", dedicado ao Helloween desde 1998, que nunca lhe trouxe nenhum dinheiro, mas rendeu muito amigos.

Mais informações sobre Fernando De Santis

Mais matérias de Fernando De Santis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin