Resenha - Welcome to Monticello... Live!!! - Alligator Stew

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Vignini
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


O Alligator Stew é uma das principais bandas de Southern Rock atuais. O primeiro cd "A First Taste of.." teve ótimas críticas no mundo todo e mostrou uma banda muita bem entrosada, com ótimas músicas.

Chester Bennington: a tocante carta que ele escreveu para Chris CornellChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte

Normalmente as bandas de Southern Rock se dividem entre aquelas que puxam mais para o Blues e Jazz (ex. Allmann Brothers Band), Rock (ex. Lynyrd Skynyrd) ou Country (ex. Charlie Daniels Band). O caso do Alligator fica mais entre a terceira e a Segunda opção. Fazem um SR vigoroso com influências country, de uma forma bem agradável.

Esse CD é uma apresentação ao vivo com algumas músicas do primeiro álbum, dois covers, e quatro músicas inéditas em versão de estúdio. A gravação é excelente e a banda toca muito; Gary Jeffries tem uma baita voz, perfeita para o estilo, a guitarra de John Andrews é bem marcante, principalmente quando ele vai para a steel guitar. Outra coisa bem marcante é o bom e velho Hammond de Chris Turbis, acho que até hoje não fizeram um teclado que tenha um som tão particular. Doug Richardson e TC Markle fazem a "cozinha" baixo / bateria, com bastante precisão completando a banda.

No CD eu destaco as ótimas "Louisiana Man", I Know You Too Well", "Rose Thorn Bed" e "Two Wheels" do primeiro cd, que estão em versões caprichadas e com ótimos improvisos. Os covers "Green River / Susie Q" (Creedence Clearwater Revival) e "Turn the Page" do Bob Seger são muito legais, a voz de Jeffries ficou muito boa nessas músicas. E na parte de estúdio destaco principalmente a bela "Missin' My Friends", uma balada bem country de arrepiar.

É ótimo ouvir esse CD para termos uma noção de como é uma autêntica banda de Southern Rock em seu "ambiente natural", uma ótima opção para os amantes do estilo. Você pode encontrar mais informações no site oficial www.alligatorstew.com , e se gosta do estilo, com certeza vai curtir.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Alligator Stew"


Chester Bennington: a tocante carta que ele escreveu para Chris CornellChester Bennington
A tocante carta que ele escreveu para Chris Cornell

Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morteChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte


Sobre Guilherme Vignini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336