Resenha - Welcome to Monticello... Live!!! - Alligator Stew
Por Guilherme Vignini
Postado em 05 de agosto de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Alligator Stew é uma das principais bandas de Southern Rock atuais. O primeiro cd "A First Taste of.." teve ótimas críticas no mundo todo e mostrou uma banda muita bem entrosada, com ótimas músicas.

Normalmente as bandas de Southern Rock se dividem entre aquelas que puxam mais para o Blues e Jazz (ex. Allmann Brothers Band), Rock (ex. Lynyrd Skynyrd) ou Country (ex. Charlie Daniels Band). O caso do Alligator fica mais entre a terceira e a Segunda opção. Fazem um SR vigoroso com influências country, de uma forma bem agradável.
Esse CD é uma apresentação ao vivo com algumas músicas do primeiro álbum, dois covers, e quatro músicas inéditas em versão de estúdio. A gravação é excelente e a banda toca muito; Gary Jeffries tem uma baita voz, perfeita para o estilo, a guitarra de John Andrews é bem marcante, principalmente quando ele vai para a steel guitar. Outra coisa bem marcante é o bom e velho Hammond de Chris Turbis, acho que até hoje não fizeram um teclado que tenha um som tão particular. Doug Richardson e TC Markle fazem a "cozinha" baixo / bateria, com bastante precisão completando a banda.
No CD eu destaco as ótimas "Louisiana Man", I Know You Too Well", "Rose Thorn Bed" e "Two Wheels" do primeiro cd, que estão em versões caprichadas e com ótimos improvisos. Os covers "Green River / Susie Q" (Creedence Clearwater Revival) e "Turn the Page" do Bob Seger são muito legais, a voz de Jeffries ficou muito boa nessas músicas. E na parte de estúdio destaco principalmente a bela "Missin’ My Friends", uma balada bem country de arrepiar.
É ótimo ouvir esse CD para termos uma noção de como é uma autêntica banda de Southern Rock em seu "ambiente natural", uma ótima opção para os amantes do estilo. Você pode encontrar mais informações no site oficial www.alligatorstew.com , e se gosta do estilo, com certeza vai curtir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
O icônico bordão do Faustão criado a partir de contestação dos Paralamas do Sucesso


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?


