Resenha - Marching To The Future - Thespian

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Andre Breder Rodrigues
Enviar Correções  

9


Formada na cidade de Manhuaçu, no interior de Minas Gerais, a banda de Heavy Melódico Thespian gravou em meados de 2000 uma demo com quatro músicas, que recebeu o nome de "Kingdom Of Sand" (também o nome de uma das músicas contidas na demo). Com esta demo, o Thespian conseguiu abrir shows de bandas de renome como Stratovarius, Dio e Angra, e consequentemente um contrato com a gravadora Cogumelo Records, que possibilitou o lançamento de seu primeiro álbum neste ano, intitulado "Marching To The Future". Trata-se de um álbum conceitual, onde todas as músicas contam a história de um viajante do tempo em sua jornada através do passado e do futuro.

publicidade

Formada por músicos competentes, o que se ouve em "Marching To The Future" é um Heavy Melódico executado de maneira correta, com muito peso e melodia, e com algumas músicas puxando um pouco para o Prog Metal, mas sem serem chatas ou longas demais. A primeira faixa do disco, "Travelling Down The Ages" é bem rápida, com um andamento contagiante, ótima música para abrir os shows da banda. Na sequência temos variadas músicas melódicas, todas de extremo bom gosto. "Promisse Land" é um Power Metal Melódico bem na linha do Gamma Ray, com ótimos solos de guitarra. Em "The Time" se destacam os riffs pesadíssimos. "Frozen" é bem lenta e curta, sendo apenas uma introdução para a música "Marching To The Future", que possui um refrão excelente e instrumental impressionante. Em "Silent Memories" se destacam as linhas vocais de Marcus Ravelli, que atinge o máximo de sua perfomece (o cara canta muito). "Land Of The Titans" é a melhor música do disco, com uma bateria avassaladora e guitarras no melhor estilo NWOBHM! "Tunnel Of The Time" é uma introdução para a música "The Mission", um excelente Speed Metal. A banda fecha seu álbum com a instrumental "Into The Night Fall", onde todos os músicos mostram seus talentos em seus respectivos instrumentos.

publicidade

A capa, ou melhor, as capas do álbum, desenhadas pelo próprio vocalista da banda, Marcus Ravelli, são um show a parte! Elas representam os dois extremos relatados no álbum,o passado e o futuro.

O Thespian é uma das mais promissoras bandas de Heavy Metal a surgir no cenário nacional nos últimos anos. Se você não consegue acreditar nisso, escute "Marching To The Future" e comprove toda a qualidade e competência dessa banda!

publicidade

Faixas:
01. Traveling Down the Ages
02. Promised Land
03. The Time
04. Frozen
05. Marching to the Future
06. Silent Memories
07. Land of the Titans
08 . Tunnel of the Time
09. The Mission
10. Into the Nightfall

Formação da banda:
Marcus Ravelli - Vocal
Adelmo Carneiro - Guitarra
Vinícius Bragança - Guitarra
Caco Bragança - Baixo
Humberto Grilli - Bateria
Peterson Pessoa - Teclados

publicidade

Site Oficial: www.thespian.hpg.com.br




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Chris Cornell: a emocionante despedida de Tom MorelloChris Cornell
A emocionante despedida de Tom Morello

Morbid Angel: banda satânica, eu jamais voltaria, diz SandovalMorbid Angel
"banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval


Sobre Andre Breder Rodrigues

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin