Resenha - Way of Temptation - Frozen Tears
Por Haggen Kennedy
Postado em 10 de maio de 2003
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os italianos do Frozen Tears mostram amadurecimento nesse segundo trabalho. "Way of Temptation" é um disco agressivo, mas ao mesmo tempo melódico. É pesado, mostra linhas harmônicas complexas, ressumando um eqüilíbrio raro em conjuntos que não possuem muito tempo de estrada. "Ressumando" porque é interessante o fato de cada música nesse disco parecer sair melhor que a anterior, como se a cada faixa o grupo mostrasse um ponto a favor diferente dos outros. Logo em "Walking Through My Dreams", a faixa de abertura, é possível atestar a veracidade da música desses caras – que, vou até frisar, é boa pra cacete.

Além de Torrini lapo (guitarra), Mirko Serra (baixo) e Emanuele Vignozzi (bateria), estão os irmãos Taiti Leonardo (guitarra) e Taiti Alessio (vocais), sendo que faz-se necessário comentar um pouquinho acerca desse último aí. Alessio, oriundo – bem como o resto da banda – de Florença, Itália, levou o prêmio de "Best Screamer Vocalist" em 2002 pelo Nero Opaco, um conhecido webzine de metal italiano. Com influências do calibre de Ralf Scheepers, Morby, Dickinson e Rob Halford, o cara desfila linhas harmônicas com timbres tão diferentes quanto agressivos, e afinadíssimos com o resto do conjunto. Aliás, é impressionante a semelhança, em diversos momentos, com o Halford. Aqui e ali tem-se a impressão de que o ex-Priest está fazendo participação especial no disco.
Mas não é só o vocal o dono da bola. O resto da banda é bastante entrosado. As guitarras são bastante fluentes, e os timbres de Leonardo conseguem ser bem acertados (vide "Jail of Pain" ou "The Mad and the Sad", por exemplo – esta última, inclusive, provavelmente a melhor do CD). A cozinha também se mostra coesa, grudando como chiclete nos riffs contagiantes e nas cavalgadas das guitarras de Leonardo (este já mencionado) e Iapo.
A questão é que, seja nos riffs maidenianos de "The Flame Of Hate" ou na violenta "A Great Day", o Frozen Tears oferece o que sabe fazer: metal de qualidade.
É, os italianos acertaram de novo...
Site Oficial – http://digilander.libero.it/frozentears
Line-Up:
Taiti Alessio (Vocais)
Taiti Leonardo (Guitarra base)
Torrini lapo (Guitarra solo)
Mirko Serra (Baixo)
Emanuele Vignozzi (Bateria)
Material cedido por:
Megahard – http://www.megahard.com.br
Cx. P. 41.698, São Paulo / 05422-970
Fax: 0055.11.3224.8297
Tel.: [11] 3224-0709
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
O motivo óbvio que impediu Geddy Lee e Alex Lifeson de chamar um Mike Portnoy da vida
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
Dave Mustaine explica por que resolveu colocar um ponto final na história do Megadeth
Site americano aponta as quatro músicas mais subestimadas do "Black Album", do Metallica
Terry Painkiller detona cobrança para que bandas brasileiras de rock cantem em português
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Blaze Bayley não gostou de trabalhar com o produtor Rick Rubin; "Ele era maluco"
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Timo Tolkki abre o coração e lamenta não ter valorizado ex-colegas de Stratovarius
A banda que "para bem ou para o mal" representava o rock em 1990, segundo Neil Young
Metal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21
O maior disco de Heavy Metal da história para Robert Trujillo; "o álbum supremo para mim"

Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



