Resenha - Live At Folsom Field - Dave Matthews Band

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Live at Folsom Field é um duplo ao vivo, gravado em 2001, mas só lançado agora no final de 2002. A turnê é do comercial Everyday, e por isso muitas músicas do disco aparecem no set list. Como sempre, gravação e produção excelentes, energia contagiante, participação latente do público e uma performance fenomenal da Dave Matthews Band.

Galeria de fotos: Dave Matthews Band, 27/09/2019, Ginásio do Ibirapuera, São PauloGuitarra: os melhores solos da história segundo a Guitar World

Achar que as músicas de Everyday ficariam ruins ao vivo é besteira... "What You Are" , que já era uma das melhores composições de Matthews, ganha força e peso, se tornando um dos grandes destaques do CD. Também ganha peso "So Right", com seu final "estendido" com solos e muita adrenalina. "Angel" que era uma das mais fracas do repertório ganha novo fôlego com as Lovely Ladies e se torna uma grande faixa.

As Lovely Ladies fazem bem seu papel em algumas músicas, mas tem uma participação desnecessária em outras, como é o caso de "JTR", com suas jams e uma aula de bateria de Carter Beauford. Vale ressaltar que é a única aparição desta música em um lançamento oficial, acalmando os fãs que pediam para que ela entrasse no disco Busted Stuff.

Surpresas??? SIM!!! "Recently" faz sua parte para delírio de todos que ouvem Live At Folsom Field. Mais destaques? SIM!!!!!!!!!!! "All Along the Watchtower" traz uma interpretação emocionante de Matthews e talvez seja a melhor versão já gravada da música pela DMB. A dobradinha "Big Eyed Fish --> Bartender" também marca presença, e mais uma vez Dave deixa sua marca registrada.

O final com "Stay", "Two Step" e "Ants Marching" só nos faz lembrar mais uma vez por que a DMB é considerada uma das melhores bandas do mundo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dave Matthews Band"


Galeria de fotos: Dave Matthews Band, 27/09/2019, Ginásio do Ibirapuera, São Paulo

Rodrigo Simas: A coleção do webmaster da Dave Matthews BandRodrigo Simas
A coleção do webmaster da Dave Matthews Band

LA Weekly: as 20 piores bandas de todos os temposLA Weekly
As 20 piores bandas de todos os tempos

Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rockMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock


Guitarra: os melhores solos da história segundo a Guitar WorldGuitarra
Os melhores solos da história segundo a Guitar World

Marilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre eleMarilyn Manson
7 coisas que você não sabia sobre ele

Porta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleirosPorta dos Fundos
Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros

Frances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fãFrances Bean Cobain
Assustada com tatuagem de fã

Twisted Sister: segundo Dee, ser pobre e famoso é uma merdaTwisted Sister
Segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"

Manowar: assista Regis Tadeu pegando pressão de fãs trueManowar
Assista Regis Tadeu pegando pressão de fãs true

AC/DC: Hells Bells tocado no carrilhão de uma igrejaAC/DC
"Hells Bells" tocado no carrilhão de uma igreja


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.