Resenha - Live At Folsom Field - Dave Matthews Band
Por Rodrigo Simas
Postado em 27 de fevereiro de 2003
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Live at Folsom Field é um duplo ao vivo, gravado em 2001, mas só lançado agora no final de 2002. A turnê é do comercial Everyday, e por isso muitas músicas do disco aparecem no set list. Como sempre, gravação e produção excelentes, energia contagiante, participação latente do público e uma performance fenomenal da Dave Matthews Band.
Dave Matthews Band - Mais Novidades
Achar que as músicas de Everyday ficariam ruins ao vivo é besteira... "What You Are" , que já era uma das melhores composições de Matthews, ganha força e peso, se tornando um dos grandes destaques do CD. Também ganha peso "So Right", com seu final "estendido" com solos e muita adrenalina. "Angel" que era uma das mais fracas do repertório ganha novo fôlego com as Lovely Ladies e se torna uma grande faixa.
As Lovely Ladies fazem bem seu papel em algumas músicas, mas tem uma participação desnecessária em outras, como é o caso de "JTR", com suas jams e uma aula de bateria de Carter Beauford. Vale ressaltar que é a única aparição desta música em um lançamento oficial, acalmando os fãs que pediam para que ela entrasse no disco Busted Stuff.
Surpresas??? SIM!!! "Recently" faz sua parte para delírio de todos que ouvem Live At Folsom Field. Mais destaques? SIM!!!!!!!!!!! "All Along the Watchtower" traz uma interpretação emocionante de Matthews e talvez seja a melhor versão já gravada da música pela DMB. A dobradinha "Big Eyed Fish --> Bartender" também marca presença, e mais uma vez Dave deixa sua marca registrada.
O final com "Stay", "Two Step" e "Ants Marching" só nos faz lembrar mais uma vez por que a DMB é considerada uma das melhores bandas do mundo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Brasileira Marina La Torraca é anunciada como nova vocalista do Battle Beast
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Battle Beast anuncia a saída da vocalista Noora Louhimo
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
Titãs anuncia primeiras datas da turnê que celebra os 40 anos de "Cabeça Dinossauro"
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
Exodus gravou três clipes para novo álbum - mesmo com a banda odiando fazer vídeos
A atitude "datada" de Bittencourt e Barbosa que divide Angra: "Bruno e Felipe odeiam!"
"Elon Musk que se dane", diz Ian Anderson, rejeitando redes sociais e ignorando cancelamentos
As melhores baladas pesadas da história do Metal, em lista da Metal Hammer


A banda de rock que Julia Roberts é tão fã que primeira dança com marido foi ao som deles
Legião Urbana: O discurso de tristeza e morte no álbum A Tempestade
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



