Resenha - Live At Folsom Field - Dave Matthews Band
Por Rodrigo Simas
Postado em 27 de fevereiro de 2003
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Live at Folsom Field é um duplo ao vivo, gravado em 2001, mas só lançado agora no final de 2002. A turnê é do comercial Everyday, e por isso muitas músicas do disco aparecem no set list. Como sempre, gravação e produção excelentes, energia contagiante, participação latente do público e uma performance fenomenal da Dave Matthews Band.
Dave Matthews Band - Mais Novidades
Achar que as músicas de Everyday ficariam ruins ao vivo é besteira... "What You Are" , que já era uma das melhores composições de Matthews, ganha força e peso, se tornando um dos grandes destaques do CD. Também ganha peso "So Right", com seu final "estendido" com solos e muita adrenalina. "Angel" que era uma das mais fracas do repertório ganha novo fôlego com as Lovely Ladies e se torna uma grande faixa.
As Lovely Ladies fazem bem seu papel em algumas músicas, mas tem uma participação desnecessária em outras, como é o caso de "JTR", com suas jams e uma aula de bateria de Carter Beauford. Vale ressaltar que é a única aparição desta música em um lançamento oficial, acalmando os fãs que pediam para que ela entrasse no disco Busted Stuff.
Surpresas??? SIM!!! "Recently" faz sua parte para delírio de todos que ouvem Live At Folsom Field. Mais destaques? SIM!!!!!!!!!!! "All Along the Watchtower" traz uma interpretação emocionante de Matthews e talvez seja a melhor versão já gravada da música pela DMB. A dobradinha "Big Eyed Fish --> Bartender" também marca presença, e mais uma vez Dave deixa sua marca registrada.
O final com "Stay", "Two Step" e "Ants Marching" só nos faz lembrar mais uma vez por que a DMB é considerada uma das melhores bandas do mundo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Arnel Pineda volta a "entregar o cargo" de vocalista no Journey
G1 coloca shows de rock entre os melhores do primeiro final de semana do Rock in Rio
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
Aos 83 anos de idade, Mick Jagger detalha rotina de exercícios
O Gamma Ray ainda existe? Kai Hansen responde
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
A música dos Beatles que "inventou Jimi Hendrix", conforme George Harrison
Axl Rose: por que ele foi o entrevistado mais mala da MTV Brasil, segundo Astrid
A incrível banda que para Max Cavalera é a mais subestimada do Metal

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



