Resenha - Burn The Sun - Ark

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

10


Situação um pouco chata e aparentemente difícil de explicar. O vocalista Jorn Lande abandonou o Ark para se dedicar ao Masterplan, uma super banda com os ex-Helloween Roland Grapow e Uli Kusch, além de Jan S. Eckert (ex-Iron Savior) no baixo e do tecladista Axel Mackenroot. Gravaram um grande disco, recebendo elogios mundo afora. Contudo, em boa parte das resenhas, aparece uma certa lamentação acerca do cantor do grupo.

publicidade

São questões técnicas? Não, apenas lamúrias, pois a atuação dele é igualmente soberba em seu novo projeto, e Lande se afirma como o maior vocalista do metal na atualidade e um dos melhores do estilo em toda a história.

O problema é que o Sr. Jorn, horas soando como David Coverdale, outras Dio, às vezes Robert Plant, e geralmente a seu próprio estilo, tem um passado irretocável com o Ark. Apenas para situá-los, o conjunto chamou a atenção de Steve Vai, quem acabou levando-os para a sua gravadora, a Favored Nations.

publicidade

"Burn The Sun", lançado originalmente em 2001, esteve no Top 10 de 90% dos jornalistas naquele ano. E na maioria destas listas, figurava entre os cinco primeiros, ou senão na liderança absoluta.

Só a moedinha em "Heal The Waters" já valeria as honras recebidas. Porém, isso é até pouco, uma vez que o álbum é daqueles pra se ouvir apreciando cada pormenor da produção e sem saltar uma faixa sequer. Metal progressivo, power com letras engajadas, e até toques latinos como em "Just A Little". Esteja servido.

publicidade

Completo, fantástico, inacreditável. Sobre o futuro, sabe-se lá o que será do Ark. De qualquer forma, se eles acharem alguém que cante próximo ao nível de Jorn Lande, pode saber que tem treta aí, pois Tore Østby e seus companheiros estarão faturando a mega sena acumulada pela segunda vez.

A Hellion nos presenteia com uma versão nacional do CD e agora fica fácil para os brasileiros entenderem o porque dos prantos mesmo com o bom Masterplan. "Burn The Sun" leva um dez com sobra!

publicidade

Site Oficial – http://www.arksite.com

Formação:
Jorn Lande (Vocais)
Tore Østby (Guitarras)
Mats Olausson (Teclados)
Randy Coven (Baixo)
John Macaluso (Bateria)

Material cedido por:
Hellion Records – http://www.hellionrecords.com
Rua 24 de Maio, 62 – Lojas 280 / 282 / 308 – Centro.
São Paulo – SP – BRASIL
CEP: 01041-900
Tel: (11) 5083-2727 / 5083-9797 / 5539-7415
Fax: (11) 5549-0083
Email: [email protected]

publicidade


Outras resenhas de Burn The Sun - Ark

Resenha - Burn the Sun - ARK




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cantadas Headbanger: Estou Priest a te dar um beijo!Cantadas Headbanger
"Estou Priest a te dar um beijo!"

Duff McKagan: Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!Duff McKagan
"Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin