Resenha - Burn The Sun - Ark

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Situação um pouco chata e aparentemente difícil de explicar. O vocalista Jorn Lande abandonou o Ark para se dedicar ao Masterplan, uma super banda com os ex-Helloween Roland Grapow e Uli Kusch, além de Jan S. Eckert (ex-Iron Savior) no baixo e do tecladista Axel Mackenroot. Gravaram um grande disco, recebendo elogios mundo afora. Contudo, em boa parte das resenhas, aparece uma certa lamentação acerca do cantor do grupo.
5000 acessosMais Alto!: A diferença entre headbangers e humanos comuns5000 acessosFoo Fighters: Pelo Twitter, banda responde ao vídeo viral

São questões técnicas? Não, apenas lamúrias, pois a atuação dele é igualmente soberba em seu novo projeto, e Lande se afirma como o maior vocalista do metal na atualidade e um dos melhores do estilo em toda a história.

O problema é que o Sr. Jorn, horas soando como David Coverdale, outras Dio, às vezes Robert Plant, e geralmente a seu próprio estilo, tem um passado irretocável com o Ark. Apenas para situá-los, o conjunto chamou a atenção de Steve Vai, quem acabou levando-os para a sua gravadora, a Favored Nations.

“Burn The Sun”, lançado originalmente em 2001, esteve no Top 10 de 90% dos jornalistas naquele ano. E na maioria destas listas, figurava entre os cinco primeiros, ou senão na liderança absoluta.

Só a moedinha em “Heal The Waters” já valeria as honras recebidas. Porém, isso é até pouco, uma vez que o álbum é daqueles pra se ouvir apreciando cada pormenor da produção e sem saltar uma faixa sequer. Metal progressivo, power com letras engajadas, e até toques latinos como em “Just A Little”. Esteja servido.

Completo, fantástico, inacreditável. Sobre o futuro, sabe-se lá o que será do Ark. De qualquer forma, se eles acharem alguém que cante próximo ao nível de Jorn Lande, pode saber que tem treta aí, pois Tore Østby e seus companheiros estarão faturando a mega sena acumulada pela segunda vez.

A Hellion nos presenteia com uma versão nacional do CD e agora fica fácil para os brasileiros entenderem o porque dos prantos mesmo com o bom Masterplan. “Burn The Sun” leva um dez com sobra!

Site Oficial – http://www.arksite.com

Formação:
Jorn Lande (Vocais)
Tore Østby (Guitarras)
Mats Olausson (Teclados)
Randy Coven (Baixo)
John Macaluso (Bateria)

Material cedido por:
Hellion Records – http://www.hellionrecords.com
Rua 24 de Maio, 62 – Lojas 280 / 282 / 308 – Centro.
São Paulo – SP – BRASIL
CEP: 01041-900
Tel: (11) 5083-2727 / 5083-9797 / 5539-7415
Fax: (11) 5549-0083
Email: hellion@uol.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Burn The Sun - Ark

1495 acessosResenha - Burn the Sun - ARK

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ark"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Ark"

Mais Alto!Mais Alto!
A diferença entre headbangers e humanos comuns

Foo FightersFoo Fighters
Pelo Twitter, banda responde ao vídeo viral

Capas de álbunsCapas de álbuns
As mais obscuras e marcantes da história

5000 acessosUncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd5000 acessosFãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada um5000 acessosPorta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros5000 acessosMegadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes5000 acessosPhil Anselmo: Corey Taylor comenta a polêmica racista5000 acessosMegadeth: novo álbum fez Slash ser multado

Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online