Resenha - Solid Ball Of Rock - Saxon
Por Thiago Sarkis
Postado em 16 de novembro de 2002
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A Century Media Records traz à América Latina "Solid Ball Of Rock", um dos melhores álbuns de uma das maiores e mais influentes bandas da história do heavy metal, o Saxon. Originalmente lançado no início da década de noventa, o disco, que marca a entrada de Nibbs Carter no baixo, chega a nosso território cerca de onze anos depois, sem, de maneira alguma, soar datado. Além de tudo, vem com novos detalhes no encarte – incluindo comentários de Biff Byford - e duas faixas bônus, a versão single de "Requiem (We Will Remember)" e a excelente "Reeperbahn Stomp".
Saxon - Mais Novidades
Para quem não sabe, a faixa-título é na verdade uma releitura da composição de Bram Tchaikovsky (ex-Motors) e Mick Broadbent (atualmente na The Glitter Band) sobre Jerry Lee Lewis. É até difícil perceber, tamanha a capacidade do Saxon de encher a canção com seus traços conhecidos e registrados, no seu excelente NWOBHM misturado a hard rock oitentista e rock ‘n’ roll da melhor qualidade.
A energia vibra nas guitarras que dão um verdadeiro show de bola, tanto em solos quanto nos riffs pegajosos e inesquecíveis típicos de Graham Oliver e Paul Quinn. O baixo ganha outra cara com Carter, que assume postura de membro essencial ao conjunto - como o é até hoje - no estúdio e também nas apresentações ao vivo, animando e dominando o público. Nos vocais, as características únicas e marcantes de Byfford, o qual com uma palavra cantada já faz todos saberem que é o Saxon ressoando nas caixas de som.
Pela época, apenas "Overture B-Minor-Refugee", com letra bem reflexiva e andar mais lento, se diferencia e surpreende (posteriormente, a banda repetiria a receita desta canção). No demais, as músicas trazem aquilo que os fãs do conjunto inglês gostam e esperam ouvir de seus ídolos. É o fazer do simples o melhor e mais curtido e intenso possível.
Formação:
Biff Byford (Vocais)
Graham Oliver (Guitarra)
Paul Quinn (Guitarra)
Nibbs Carter (Baixo)
Nigel Glockler (Bateria)
Site Oficial – http://www.saxon747.com
Material cedido por:
Century Media Records – http://www.centurymedia.com.br
Telefone: (0xx11) 3097-8117
Fax: (0xx11) 3816-1195
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
O clássico dos anos 2000 que é extremamente triste, mas seu autor considerava feliz
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
O álbum que Geezer Butler ajudou a batizar, mas cuja capa achou satânica demais
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
A música lançada há meio século que ainda rende uma boa grana ao seu autor
Smashing Pumpkins lança "Black Stars", primeira parceria com Butch Vig em 33 anos
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido


A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Saxon anuncia 25º álbum de estúdio e libera a faixa-título "Gods of Thunder"
As 12 melhores músicas do Saxon, segundo Biff Byford
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa

