Resenha - Lenny - Lenny Kravitz

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar Correções  

6


Lenny Kravitz é um grande artista, um exímio compositor, um excelente guitarrista e um ótimo vocalista. Isso não quer dizer que todos seus CDs sejam acima da média.

publicidade

A carreira de Lenny teve seus altos e baixos, mas foi com discos como "Are You Gonna Go My Away?" e "Mama Said" que a veia rockeira do guitarrista estava mais inspirada, rendendo vários clássicos do estilo e riffs que vão ser lembrados por muito tempo.

Com o lançamento de "5" e sua vendagem astronômica, Lenny resolveu seguir um estilo mais mainstream e menos rock, e lançou este "Lenny".

publicidade

"Battlefield Of Love" abre o CD e realmente faz a gente achar que o velho estilo rock’n’roll dos primeiros álbuns está de volta, "If I Could Fall In Love" é legal mas não empolga, "Yesterday Is Gone" é uma balada bonita mas não traz nada de diferente do que já foi feito antes por Lenny Kravitz. Ou seja, o CD todo é legal, mas não traz o brilhantismo dos lançamentos mais antigos.

publicidade

Outros destaques ficam para os singles: a legal "Dig In" (que virou hit) e a balada "Believe In Me" (que ficaria bem mais legal se não tivesse a batida insuportável).

Site Oficial: www.lennykravitz.com

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Spike: os sete piores solos de guitarraSpike
Os sete piores solos de guitarra

Guitar World: os 100 piores solos de guitarra da históriaGuitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história


Steve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do JourneySteve Perry
5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey

Separados no nascimento: Paul Stanley e Ioná MagalhãesSeparados no nascimento
Paul Stanley e Ioná Magalhães


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin