Resenha - Aion - Fatima Hill
Por Rafael Carnovale
Postado em 07 de julho de 2002
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Por mais que se possa achar loucura, imaginemos uma banda de gothic-metal vinda do Japão? Cujo som remete ao Theatre of Tragedy dos bons tempos, com uma vocalista agressiva e competente, e guitarras poderosas. Antes que saiam chamando a banda de "O Nightwish japonês", vale citar que essa banda existe desde 1992, e que já tem um cd lançado, "Valhalla". Esse segundo cd foi lançado no começo de 2002, e mostra uma banda que ainda traz traços do Gothic Metal, mas começa a adicionar pitadas de heavy tradicional ao som, complementado por teclados operísticos e sons de sua terra natal. Que mistura.

A primeira música do cd, "Ares Dragon", mostra uma banda gótica, com levada pesada e densa, e vocal carregado de emoção, enquanto que a faixa seguinte, "Babel Dune", já mostra uma banda mais influenciada pelo heavy tradicional, principalmente nos riffs de guitarra. O vocal de Yuko lembra em muitas vezes Kimberly Goss (Sinergy), sendo extremamente parecido. O cd realmente é muito diversificado, quase uma mistureba de estilos, com um lado mais heavy ("The Black Bat"), um mixto de música japonesa com um lado épico (se é que isso pode existir) na faixa "Aeon" e momentos mais agressivos, como na pesada "Ultimata" (uma das melhores do cd) e na diferentíssima "Other", que incorpora instrumentos de corda ao som da banda, numa levada quase pop de tão acessível, com um show da vocalista, que canta quase sussurrando.
O cd fecha com duas faixas distintas: a power "Stigmata", que consegue ser extremamente cativante com sua levada oitentista e a esquisitíssima "The song for Beatrice Part 3 / The Seven Songs", que em seus dez minutos de duração, propõe uma fusão um tanto quanto desastrada de heavy com música japonesa, soando um tanto quanto complexa, ou estranha.
Uma banda que merece uma conferida a título de curiosidade. Agora, gostar é outra coisa... quem sabe mais personalidade no som não os ajude?
Site Oficial:
http://www.fatima-hill.com
Line Up:
Yuko – Vocais
Anjue Yahashiro – Guitarras
Akihito Sato – Bateria
Takamachi Koeda – Teclados
Hayato Asano – Baixo
Material Cedido por:
Elevate Records Italy.
http://www.elevaterecords.it
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Moonspell lança "Far from God", seu primeiro disco de estúdio em cinco anos
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
O truque dos sertanejos que ajudou o Pearl Jam e é desprezado pelo Metal brasileiro
Dimebag Darrell: Ele foi enterrado com uma guitarra de Van Halen num caixão do Kiss
A banda que Wolf Hoffmann não aceita que chamem de metal: "É boa, mas me poupe"


Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



