Resenha - V - Live

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Site: http://www.friendsoflive.com

"Mental Jewelry" foi o álbum de estréia do Live, e com sucessos como "Pain Lies On The Riverside", "Operation Spirit" e letras evidentemente preocupadas com o futuro da Terra, colocou a banda em evidência no mundo todo, inclusive com passagem pelo Brasil. Os anos se passaram, o Live nunca conseguiu reviver o sucesso do disco de estréia, mas manteve uma grande base de fãs espalhados pelo globo com outros 3 lançamentos acima da média.

Este "V" traz uma banda diferente, flertando com tendências "modernas", alguma influência de new metal (sem chegar a chatear), mas mantendo como linha principal seu rock vigoroso, com guitarras pesadas e mais uma grande performance do vocalista Ed Kowalczyk.

Não é nem de longe o melhor lançamento da banda, mas não desaponta, tendo momentos dignos de nota, como as excelentes "Deep Enough" (a melhor do CD), "People Like You" e "Forever May Not Be Long Enough".

Alguns vão torcer o nariz para os novos elementos (como a participação vocal de Tricky na faixa "Simple Creed, que abre o disco) e passagens com influências de rap, mas nada que vá tirar a qualidade do Live neste "V".

A banda conta com Ed Kowalczyk (vocal, já citado), Chad Gracey (bateria), Chad Taylor (guitarra) e Patrick Dahlheimer (baixo). Vale conferir.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Live"


Dream Theater: os segredos do álbum OctavariumDream Theater
Os segredos do álbum Octavarium

Simone Simons: Rammstein me faz querer mexer a bundaSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

Slipknot: Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey TaylorSlipknot
Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey Taylor

Fotos de Infância: Yngwie MalmsteenFotos de Infância
Yngwie Malmsteen

Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991Rock in Rio
Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991

Edu Falaschi: No Kazagastão, o teste para o Iron Maiden, o Angra e maisEdu Falaschi
No Kazagastão, o teste para o Iron Maiden, o Angra e mais

Rolling Stone: os dez melhores álbuns de heavy metal de 2015Rolling Stone
Os dez melhores álbuns de heavy metal de 2015


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336