Resenha - V - Live
Por Rodrigo Simas
Postado em 17 de maio de 2002
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Mental Jewelry" foi o álbum de estréia do Live, e com sucessos como "Pain Lies On The Riverside", "Operation Spirit" e letras evidentemente preocupadas com o futuro da Terra, colocou a banda em evidência no mundo todo, inclusive com passagem pelo Brasil. Os anos se passaram, o Live nunca conseguiu reviver o sucesso do disco de estréia, mas manteve uma grande base de fãs espalhados pelo globo com outros 3 lançamentos acima da média.

Este "V" traz uma banda diferente, flertando com tendências "modernas", alguma influência de new metal (sem chegar a chatear), mas mantendo como linha principal seu rock vigoroso, com guitarras pesadas e mais uma grande performance do vocalista Ed Kowalczyk.
Não é nem de longe o melhor lançamento da banda, mas não desaponta, tendo momentos dignos de nota, como as excelentes "Deep Enough" (a melhor do CD), "People Like You" e "Forever May Not Be Long Enough".
Alguns vão torcer o nariz para os novos elementos (como a participação vocal de Tricky na faixa "Simple Creed, que abre o disco) e passagens com influências de rap, mas nada que vá tirar a qualidade do Live neste "V".
A banda conta com Ed Kowalczyk (vocal, já citado), Chad Gracey (bateria), Chad Taylor (guitarra) e Patrick Dahlheimer (baixo). Vale conferir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Blaze Bayley, KK's Priest e W.E.T. são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
Tony Iommi explica por que odeia tocar violão e não gosta de gravar clipes
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi
Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
O guitarrista que Ozzy queria no lugar de Randy Rhoads, mas a gravadora impediu
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
Tony Iommi conta por que Becky Baldwin e não Geezer Butler tocou em seu novo disco
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
Esteban Tavares anuncia retorno à banda de Humberto Gessinger para nova turnê
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
O conselho de Andreas Kisser para seu filho não passar o que ele passou com Max Cavalera
Iggor Cavalera jogou cinzas da mãe na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo
A melhor banda de rock alternativo da atualidade na opinião de Elton John: "Maravilhoso!"



Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
Pearl Jam e Live negociaram com o Rock in Rio, revela Ed Kowalczyk
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



