Resenha - V - Live
Por Rodrigo Simas
Postado em 17 de maio de 2002
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Mental Jewelry" foi o álbum de estréia do Live, e com sucessos como "Pain Lies On The Riverside", "Operation Spirit" e letras evidentemente preocupadas com o futuro da Terra, colocou a banda em evidência no mundo todo, inclusive com passagem pelo Brasil. Os anos se passaram, o Live nunca conseguiu reviver o sucesso do disco de estréia, mas manteve uma grande base de fãs espalhados pelo globo com outros 3 lançamentos acima da média.

Este "V" traz uma banda diferente, flertando com tendências "modernas", alguma influência de new metal (sem chegar a chatear), mas mantendo como linha principal seu rock vigoroso, com guitarras pesadas e mais uma grande performance do vocalista Ed Kowalczyk.
Não é nem de longe o melhor lançamento da banda, mas não desaponta, tendo momentos dignos de nota, como as excelentes "Deep Enough" (a melhor do CD), "People Like You" e "Forever May Not Be Long Enough".
Alguns vão torcer o nariz para os novos elementos (como a participação vocal de Tricky na faixa "Simple Creed, que abre o disco) e passagens com influências de rap, mas nada que vá tirar a qualidade do Live neste "V".
A banda conta com Ed Kowalczyk (vocal, já citado), Chad Gracey (bateria), Chad Taylor (guitarra) e Patrick Dahlheimer (baixo). Vale conferir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Gojira faz primeiro show com o baterista brasileiro Luigi Paraventi; confira vídeos
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
Tito Falaschi lança o segundo álbum solo, "Time to Move On"
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Echo and the Bunnymen anuncia primeiro álbum em 12 anos
Plebe Rude celebra "O Concreto Já Rachou" com relançamento e versão de "Até Quando Esperar"
Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage
The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"
"Só há espaço para um ego inflado: o meu", disse Ritchie Blackmore sobre o Rainbow
John Frusciante: "Anthony Kiedis não sabe nada de música"

Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
Pearl Jam e Live negociaram com o Rock in Rio, revela Ed Kowalczyk
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



