Resenha - V - Live
Por Rodrigo Simas
Postado em 17 de maio de 2002
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Mental Jewelry" foi o álbum de estréia do Live, e com sucessos como "Pain Lies On The Riverside", "Operation Spirit" e letras evidentemente preocupadas com o futuro da Terra, colocou a banda em evidência no mundo todo, inclusive com passagem pelo Brasil. Os anos se passaram, o Live nunca conseguiu reviver o sucesso do disco de estréia, mas manteve uma grande base de fãs espalhados pelo globo com outros 3 lançamentos acima da média.

Este "V" traz uma banda diferente, flertando com tendências "modernas", alguma influência de new metal (sem chegar a chatear), mas mantendo como linha principal seu rock vigoroso, com guitarras pesadas e mais uma grande performance do vocalista Ed Kowalczyk.
Não é nem de longe o melhor lançamento da banda, mas não desaponta, tendo momentos dignos de nota, como as excelentes "Deep Enough" (a melhor do CD), "People Like You" e "Forever May Not Be Long Enough".
Alguns vão torcer o nariz para os novos elementos (como a participação vocal de Tricky na faixa "Simple Creed, que abre o disco) e passagens com influências de rap, mas nada que vá tirar a qualidade do Live neste "V".
A banda conta com Ed Kowalczyk (vocal, já citado), Chad Gracey (bateria), Chad Taylor (guitarra) e Patrick Dahlheimer (baixo). Vale conferir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
"Quem vai me matar?": Dave Mustaine lembra briga junto com James Hetfield em boate
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
O clássico do metal extremo que o jornalista Andre Barcinski ama
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
O baterista que nos deixou precocemente e que Elton John disser ser um dos maiores
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
Eddie Van Halen admitiu: esse hino foi criado para tirar sarro de um movimento inteiro


Site lista 3 bandas de rock clássico que fizeram sucesso nos anos 1990 e depois sumiram
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


