Resenha - V - Live
Por Rodrigo Simas
Postado em 17 de maio de 2002
Nota: 7
"Mental Jewelry" foi o álbum de estréia do Live, e com sucessos como "Pain Lies On The Riverside", "Operation Spirit" e letras evidentemente preocupadas com o futuro da Terra, colocou a banda em evidência no mundo todo, inclusive com passagem pelo Brasil. Os anos se passaram, o Live nunca conseguiu reviver o sucesso do disco de estréia, mas manteve uma grande base de fãs espalhados pelo globo com outros 3 lançamentos acima da média.
Este "V" traz uma banda diferente, flertando com tendências "modernas", alguma influência de new metal (sem chegar a chatear), mas mantendo como linha principal seu rock vigoroso, com guitarras pesadas e mais uma grande performance do vocalista Ed Kowalczyk.
Não é nem de longe o melhor lançamento da banda, mas não desaponta, tendo momentos dignos de nota, como as excelentes "Deep Enough" (a melhor do CD), "People Like You" e "Forever May Not Be Long Enough".
Alguns vão torcer o nariz para os novos elementos (como a participação vocal de Tricky na faixa "Simple Creed, que abre o disco) e passagens com influências de rap, mas nada que vá tirar a qualidade do Live neste "V".
A banda conta com Ed Kowalczyk (vocal, já citado), Chad Gracey (bateria), Chad Taylor (guitarra) e Patrick Dahlheimer (baixo). Vale conferir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps