Resenha - Infatuator - Silent Force

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

7


Site Oficial – http://www.silent-force.rocks.de

publicidade

DC Cooper (Vocais)
Alexander Beyrodt (Guitarras)
Torsten Röhre (Teclados)
Jürgen Steinmetz (Baixo)
Andre Hilgers (Bateria)

DC Cooper está se candidatando a vocalista de Yngwie J. Malmsteen? É o que parece. Com figuras como o guitarrista Alexander Beyrodt e o tecladista Torsten Röhre, tocando ao seu lado, este é o ponto máximo onde ele pode chegar. Ambos são peças essenciais na composição do Silent Force, e atuam completamente enraizados e aficionados pelas influências do "Maestro" sueco.

publicidade

Há espaço também para um pouco de Judas Priest, como fica claro na faixa "Infatuator" e na versão para "All Guns Blazing", original da banda que acabamos de citar. Não obstante, volta e meia, lá estão os famosos "licks malmsteenianos" se repetindo. É insuportável ver um grupo talentoso como esse, guiado por algo que não foi criado por seus próprios componentes.

publicidade

As músicas são boas, mesmo com os timbres e vibratos nem um pouco empolgantes de Beyrodt. Apesar dos arranjos inferiores, houve até uma certa melhora em relação ao debute, se considerarmos a questão do ritmo e energia passados. Composições diretas e pesadas, que caíram como luvas, principalmente para Andre Hilgers e Jürger Steinmetz.

No final das contas, "Infatuator" é um bom álbum, como tantos outros de melódico / power. Apenas mais um lançamento no meio da multidão. Nada além disso.

publicidade

Material cedido por:
InsideOut Music America – http://www.insideoutmusic.com
344-TB Oakville Drive, Pittsburgh, PA
15220, USA
Fax: +1 (412) 937-9183
Email: [email protected]




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N' Roses x Nirvana: o que ocorreu em 1992 segundo Krist NovoselicGuns N' Roses x Nirvana
O que ocorreu em 1992 segundo Krist Novoselic

Momentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outrosMomentos bizarros
Histórias de Ozzy, Stones, Who e outros


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin